Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 2 de maio de 2011, 7h24

APS cria blog para divulgar culinária suína

 

 

APS cria blog para divulgar culinária suína

 

Apesar de a carne suína ser a mais consumida em todo o mundo, nós, brasileiros, ainda comemos muito pouco dessa proteína. São, aproximadamente, 14 kg per capita anualmente, enquanto os chineses, por exemplo, consomem 35 kg todos os anos. 

Diversos fatores influenciam na hora do brasileiro escolher qual carne levar para casa e o suíno é muitas vezes deixado de lado por causa da falta de informação. A carne suína é, em geral, associada ao risco de doenças e ao alto colesterol.

No entanto, estudos comprovam que as técnicas utilizadas pelos criadores de suínos atualmente fazem com que a carne que chega em nossa cozinha tenha excelente qualidade nutricional e sanitária. Além disso, a gastronomia é muito vasta, mas muitas vezes não temos conhecimento dos pratos que podem ser feitos a partir da carne suína.

Pensando nisso, a Associação Paranaense de Suinocultores (APS) criou o blog Culinária Suína. Lá os leitores terão acesso a diversas receitas e tipos de cortes, além de orientações na hora de comprar e servir a carne. Para conhecer o blog basta acessar www.culinariasuina.blogspot.com.

 

 

Assessoria de Comunicação

Associação Paranaense de Suinocultores – APS

[email protected]

Twitter: @portalAPS

www.aps.org.br