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Voltar Publicado em: quarta-feira, 7 de outubro de 2020, 7h51

Em parceria com as redes de varejo, ABCS aposta em influenciadores digitais para a promoção da carne suína

A expectativa é atingir um público diferenciado e impactar quase 1 milhão de pessoas através do Instagram durante o período da Semana Nacional da Carne Suína

O mercado foi completamente revolucionado pela era digital, e parte dos responsáveis por essa mudança, são os chamados influenciadores, que redefiniram as regras do marketing e da publicidade. Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pela Qualibest, 76% dos usuários de internet no Brasil já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores digitais. No ramo culinário não é diferente, os influencers usam as plataformas e redes sociais para falar, mostrar, recomendar e compartilhar todas as suas experiências e preferências com os mais variados pratos. Somando isto ao aumento da migração e procura do setor alimentício no e-commerce, temos uma receita inusitada para o sucesso. 

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) é uma iniciativa da Associação de Criadores de Suínos (ABCS) que visa promover o consumo de carne suína em parceria com o varejo, e que este ano acontece de forma online ao lado do Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti. Em clima de inovação todos os participantes estão investindo no e-commerce e em conteúdos nas redes sociais, a expectativa é impactar mais de 45 milhões de pessoas durante o período da campanha.

Para alcançar esse objetivo, eles não poderiam deixar de apostar também no trabalho dos gurus da internet para impulsionar o consumo de carne suína. Além de alcançar o público já fidelizado das redes, essa alternativa é também uma maneira de chegar a um novo público, como a geração Y e Z, que ganha cada vez mais poder de compra e costuma depositar muito mais credibilidade na recomendação boca a boca do que em propagandas em mídias tradicionais.

Carrefour

A bandeira está apostando em três nomes: Fernando Cavinato, masterchef que possui 127 mil seguidores no Instagram. Marcela Perez, dona de um perfil com 334 mil seguidores no Instagram e Veronica Laino, que é nutricionista e tem alcance de 180 mil pessoas. 

Extra

Já o Extra entra com um time ainda maior, com 8 influenciadores: o cozinheiro Tadeu Rango, com um público de 65,7 mil pessoas. Daniel Nogueira, churrasqueiro, 10,6 mil seguidores. O também cozinheiro e churrasqueiro, Tenente, 44,2 mil seguidores. A chef de cozinha Lisa Torrano, 20,3 mil seguidores, o assador Bruno Zuim, 19,9 mil seguidores, Júlia Carvalho, pitmaster e cozinheira que alcança 35,3 mil pessoas. E o churrasqueiro Adriano Pedro, com 7,5 mil seguidores no Instagram. 

Oba Hortifruti

E para encerrar o Oba fechou uma parceria com o chef de cozinha Jimmy Ogro, que ministrou a oficina Paixão por carne suína. Jimmy entra com 187 mil seguidores no Instagram e vai apresentar uma live especial sobre hambúrguer de carne suína no dia 8 de outubro, às 19h nos perfis do Oba no Instagram, Facebook e YouTube. Não perca!

Todos os influenciadores receberam um kit da ABCS com materiais informativos sobre a carne suína, dicas de preparo, um avental e copo personalizado com a logo do conceito Escolha Mais Carne Suína. Fique de olho nas redes sociais da ABCS, dos influencers e das redes de varejo para saber quais serão as próximas novidades. A ação acontece em todo Brasil nas melhores e maiores redes de varejo até o dia 15 de outubro.

Para a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, “o varejo é o canal de acesso dos produtores aos consumidores e a ABCS ganha muito com essa possibilidade de ampliação que 2020 trouxe. A ação com os influenciadores traz resultados expressivos ao posicionamento da carne suína junto aos consumidores e estamos totalmente conectados a essas oportunidades.”