Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quinta-feira, 5 de julho de 2012, 8h32

Frente Parlamentar Mista da Suinocultura é instalada no Congresso Nacional

Frente Parlamentar Mista da Suinocultura é instalada no Congresso Nacional
Frente será lançada oficialmente no dia 12 de julho, quando ocorre o grande ato público

em defesa da suinocultura, em Brasília

 

Parlamentares preocupados com a crise que afeta a suinocultura brasileira instalaram no Congresso Nacional, na noite desta quarta-feira (4), a Frente Parlamentar Mista da Suinocultura. A criação da Frente é resultado do empenho da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) junto aos parlamentares na busca de soluções para a crise.

A criação da Frente foi liderada pelo deputado federal Vilson Covatti (PP-RS) e contou com o apoio dos deputados Valdir Colatto (PMDB/SC), Dilceu Sperafico (PP/PR), Paulo Piau (PMDB/MG), e da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), parlamentares constantemente empenhados na busca de soluções para a crise que enfrenta a suinocultura. A instalação da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura teve a assinatura de 221 deputados e 12 senadores.

O lançamento oficial da Frente será realizado no dia 12 de julho, durante o grande ato público em Brasília em defesa da suinocultura brasileira.

A manifestação, batizada de “Preço justo para produzir”, vai reunir mais de 500 produtores de suínos de todo o país. Um dos principais objetivos do ato público é reivindicar a implementação, entre outras questões, de uma política de preço mínimo para a suinocultura, que possa auxiliar na busca de uma solução para a crise que enfrenta o setor.

O ato público do dia 12 de julho terá início com uma audiência pública, que será realizada no Senado Federal a partir das 8h30. Às 11h, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura. Após o lançamento, os produtores saem em caminhada pela Esplanada dos Mistérios até a frente do Ministério da Agricultura, onde um churrasco de carne suína será realizado como forma de protesto pelos baixos preços pagos pelo produto.

Às 14h do dia 12 de julho, os representantes da ABCS e das entidades estaduais filiadas serão recebidos em audiência pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. O ministro receberá as reivindicações dos criadores, que buscam ansiosamente soluções para os problemas que afetam a categoria.

A ABCS e suas entidades afiliadas estão empenhadas em uma ampla mobilização para que mais produtores e parlamentares se unam em busca de uma solução para a crise que afeta do setor. Somente unidos teremos chances de conquistar melhorias para os produtores de suínos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCS
Publicado em 05/7/2012