Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 23 de julho de 2010, 12h49

Lançamento do Livro “ACCS 50 anos de História”

 

Lançamento do Livro “ACCS 50 anos de História”e transmissão de cargo acontece hoje 

A Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, lança hoje, às 19h30, em Concórdia, no Auditório do Centro de Eventos, o livro “ACCS – 50 anos de história”. A obra relata a trajetória da entidade, desde sua fundação, passando por todas as mudanças, e ainda, que esta a ACCS deixou de ter como único objetivo o melhoramento genético para representar e direcionar os interesses dos suinocultores em nível mundial. O livro é um resultado de dois anos de trabalho e dedicação, onde conta a trajetória da entidade a partir de depoimentos de suinocultores, ex-presidentes, lideranças da suinocultura catarinense, técnicos e funcionários da entidade. Foi um resgate da história da entidade e da suinocultura catarinense.

Losivanio assume a presidência da ACCS

Durante o evento haverá a transmissão de cargo do presidente da ACCS, Wolmir de Souza, para o vice-presidente Losivanio de Lorenzi. Foram sete anos na presidência da ACCS, e Souza agora passa a se dedicar exclusivamente ao Instituto Nacional da Carne Suína (INCS), e Lorenzi abraça o desafio de representar a suinocultura catarinense. Wolmir explica que sua saída foi um acordo feito última eleição realizada em 2009, “fizemos este acordo, onde eu cumpriria um ano deste mandato e depois eu deixaria a oportunidade para o Losivanio”.

História – A Associação foi a primeira do Estado a formar sua entidade de classe representativa dos suinocultores, sua história de luta iniciou no dia 24 de julho de 1959. A história da ACCS começou com uma reunião entre criadores de suínos e técnicos resultando na decisão de criar a sede e o fórum da entidade no município de Concórdia, com o objetivo de atender todos os produtores pertencentes ao território estadual. A partir deste momento, uma comissão foi eleita para criar o estatuto da ACCS, reunir associados em todo o Estado e eleger os representantes pioneiros da entidade. No dia 23 de agosto do mesmo ano, o senhor, Armindo Oscar Augustin foi eleito presidente. Após isso a ACCS declarava aberta a luta em prol ao produtor, com um primeiro objetivo, conquistar o direito de realizar em Concórdia, a exposição anual de suínos.  

Galeria de ex-presidentes

Armindo O. Augustin (in memorian) (1959  a 1961)

Mario Fontana (in memorian) (1961 a 1963)

Silvio Ferraz de Araújo (1963 a1968)

Zoé Silveira D’Ávilla (1968 a1969)

Moacir Sopelsa (1989 a1991)

Clair Eloy Dariva (1991a1995)

Paulo Tramontini (24 anos a frente da ACCS)

Wolmir de Souza (atual)  

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACCS

                                                                                                                  Publicado em: 23/07/10