Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 21 de maio de 2010, 2h21

Programa Mais Você ensina a preparar medalhões de barriga suína

 

 

Programa Mais Você ensina a preparar medalhões de barriga suína 

Sempre divulgando receitas com a carne suína o Programa Mais Você apresentou na última quarta-feira uma receita de medalhões de barriga suína. Somente no site são mais 600 opções de receitas com a carne. Confira no link abaixo o passo a passo do preparo do prato.

http://maisvoce.globo.com/videos/v/ana-maria-braga-ensina-a-fazer-deliciosos-medalhoes-de-barriga-de-porco/1266042/#/receitas/page/1 

Abaixo segue a receita:

 Ingredientes – Especiarias variadas (10 bagas de zimbro, 1 anis estrelado, 15 g de pimenta-do-reino branca em grãos, 1 pedaço de gengibre descascado, socados num pilão)- 1 peça de barriga suína com +/- 3 kg – sal e pimenta-do-reino a gosto – 3 colheres (sopa) de azeite- 1 cebola grande cortada em cubos pequenos – 3 cravos da india- 4 cenouras cortadas em cubos pequenos – 2 alhos-porós cortado em pedaços pequenos – 8 dentes de alho descascados inteiros- ramos de alecrim e tomilho a gosto – 2 folhas de louro- 300 ml de molho de soja- 2 litros de caldo de galinha (2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 2 litros de água)- 2 colheres (sopa) de manteiga Modo de Preparo1- Pegue as especiarias variadas (10 bagas de zimbro, 1 anis estrelado, 15 g de pimenta-do-reino branca em grãos, 1 pedaço de gengibre descascado, socados num pilão) e divida em duas partes. Uma parte para temperar a carne e a outra para fazer uma trouxinha. 2- Com auxilio de uma faca bem afiada retire, com cuidado, a parte do couro (pele) e ossos (caso tenha) de 1 peça de barriga suína com +/- 3 kg. Retire as aparas do lado e reserve. Tempere o lado carnudo com sal, pimenta-do-reino a gosto e as especiarias variadas (reservadas acima). Enrole a barriga no sentido do comprimento e divida em duas partes. Amarre com barbante toda a peça tendo o cuidado de não apertar demais, pois a carne é flexível e pode perder a forma.  3- Numa panela coloque 3 colheres (sopa) de azeite e os dois rolos de barriga de porco (reservada acima) e doure em fogo alto por +/- 4 minutos de cada lado.  Retire da panela e reserve. 4- Na mesma panela coloque as aparas (reservadas acima) e leve ao fogo até dourar (+/- 10 minutos). Adicione 1 cebola grande cortada em cubos pequenos, 3 cravos da índia, 4 cenouras cortadas em cubos pequenos, 2 alhos-porós cortado em pedaços pequenos, 8dentes de alho descascados e refogue por +/- 2 minutos. Acrescente a barriga (reservada acima), ramos de alecrim e tomilho a gosto, 2 folhas de louro, 300 ml de molho de soja, 2 litros de caldo de galinha (2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 2 litros de água) e a trouxinha de especiarias (reservada acima). Deixe cozinhar por 2 h com a panela coberta com papel alumínio com um furo no centro (para sair o vapor). Desligue o fogo, deixe esfriar e leve à geladeira por 24 h.  5- Com uma colher retire toda a gordura que se formou sobre a barriga e o caldo. Retire a barriga da panela e reserve. Leve a panela ao fogo com o caldo e deixe ferver até reduzir e ficar espesso (+/- 1 h). Desligue o fogo e coe o caldo.  6- Com uma tesoura (ou faca) corte o barbante da barriga e fatie a carne na espessura desejada.  

7- Numa frigideira coloque 2 colheres (sopa) de manteiga, doure as fatias de barriga e sirva com o molho (reservado acima).