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Voltar Publicado em: quinta-feira, 15 de outubro de 2020, 4h53

Semana Nacional da Carne Suína impacta 45 milhões de consumidores para a compra da proteína

A campanha que começou no dia primeiro deste mês, e termina nesta quinta, provoca uma série de reações positivas e inspira consumidores nas lojas e no meio digital para reinventar a carne suína no cotidiano

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começou no dia primeiro de outubro e se encerra hoje, dia 15, ao lado de oito importantes redes de varejo, como o Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti, que uniram forças para engajar todo o público na promoção da proteína mais consumida no mundo. Este ano, a SNCS já conseguiu impactar 45 milhões de pessoas por meio das redes sociais, aplicativos de compra e fidelização, e-commerce, marketplace, cybercook, WhatsApp e também em lojas físicas. Mas o que significa esse impacto de forma prática? 

Uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa.  Essa é a influência exercida pela internet e seus agentes. Cada vez mais estudos e pesquisas relacionam o poder desse meio de comunicação nas decisões de compra ou na preferência por produtos. É o chamado “efeito manada”, compreendido como um dos gatilhos mentais que faz com que massas se mobilizem seguindo o comportamento da maioria. Neste caso o efeito obtido foi uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa. 

As redes de varejo estão incentivando o preparo de receitas em casa, integrando a realidade dos consumidores com os produtos que eles encontram facilmente nos seus lares. Ao longo da campanha, a carne suína ficou em evidência junto de outras s categorias como frutas, legumes, verduras e bebidas que harmonizam com a proteína. Entre ofertas, conteúdos e comunicações os participantes utilizaram diversos canais para encantar e educar os clientes. Esse ano, os sites de receitas, revistas digitais com ofertas e dicas, além de aplicativos com promoções direcionadas para um perfil específico de público fizeram parte da estratégia para divulgação da SNCS.

Além dos resultados preliminares de crescimento médio de 25% nas  vendas em todas as redes participantes, desde o início da campanha a ABCS já registrou um crescimento de 61,5% nas interações no perfil de Instagram do @maiscarnesuína, com mais pessoas comentando e encaminhando os posts para amigos, e também compartilhando vídeos de si mesmas cozinhando, se sentindo verdadeiramente partes da campanha. Resultado endossado pela diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. “O que estamos criando é uma nova cultura no agro. Uma visão sistêmica que une os elos para o ganho comum. Somente assim acredito que o maior ativo dos negócios pode ser alcançado. O consumidor quer entender para pertencer e isso a ABCS vem fazendo.” 

Acompanhe um pouco desse movimento pelas óticas dos varejistas, influenciadores, seguidores e consumidores! 

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Ontem rolou uma live incrível onde fiz duas receitas de hamburguer com o lançamento do @obahortifruti carne suína moída. A live aconteceu no @boxxbotafogo do lado da minha loja @ogro.steaks com o broadcast feito pela @weblive.tv.br Mesmo fazendo vários burgers para a equipe depois do job, ainda sobrou uma caixa da carne moída que acabou de virar um bolonhesa suíno com o que eu tinha em casa (a galera do Oba Hortifruti mandou um as coisas de presente tb, como o gnocchi da foto) e já que eu fiz, vai a receita aí pra todo mundo. ingredientes (4porções boas) 500g carne suína moída meia cenoura ralada meia beterraba ralada 1 col sopa cominho em pó 1 col sopa orégano seco 1 lata pomodoro pelatti 1/2 lata de agua filtrada 1 taça de vinho branco ou rosé sal e pimenta do reino q.b. azeite para refogar preparo em uma panela quente, refoge os vegetais até começarem a dourar de leve e junte a carne temperando com sal e pimenta do reino. mexa bem usando uma espátula para soltar as carne e não deixar fazer “grumos”, deixe cozinhar por uns 10 min mexendo de vez em quando, quando tiver evaporado a água que forma e o fundo da panela começar a dourar, acrescente o vinho, misture e junte o cominho, misture novamente. deixe o vinho secar e então acrescente o pommodoro peltti, coloque a água na mesma lata para aproveitar os sucos, junte ao preparo. baixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 a 15 minutos. desligue o fogo, junte o orégano e misture mais uma vez. ferva água com sal em outra panela e cozinhe o gnocchi, em 2 minutos eles flutuam e vc pode tirál-los com uma escumadeira direto para o prato. sirva com o bolonhesa por cima e um bom parmesão ralado na hora. #DicaDoOgro use na receita um vinho que vc gosta para beber, bons ingredientes resultam em boas receitas. em tempo, escrevi a receita direto no telefone, nesse tecladinho, se encontrarem algum erro me avisem por favor.

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Em breve a ABCS divulgará os resultados finais dessa campanha que movimentou todo o setor suinícola e impactou diretamente os consumidores com ofertas, informações sobre a carne suína e diversas opções de cortes nas gôndolas, aplicativos de fidelidade e e-commerce. Com essa iniciativa a ABCS reforça a sua missão institucional de criar oportunidades de negócios para todos os elos da cadeia de valor da suinocultura.