Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, 9h56

ABCS agradece pelo ano de muito trabalho e superação e lança calendário para todo o Sistema

O calendário foi pensado para despertar sentimentos bons, promovendo uma ressignificação em cadeia

Com o tema “bons sentimentos”, o calendário da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) já foi entregue em mais de duas mil unidades para todo o Sistema, que inclui associações afiliadas, empresas amigas e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).  Idealizado e confeccionado pela própria ABCS, por meio do FNDS, o calendário deste ano foi pensado para promover uma ressignificação conjunta de toda a cadeia, propondo que o ano de 2021 seja um ano para cuidar se si mesmo, dos seus sentimentos e da sua saúde. 

2020 foi um ano desafiador para todos, a nível mundial, mercadológico e pessoal. Durante muitos meses todos compartilharam sentimentos de medo, isolamento e incertezas. E assim como momentos difíceis costumam fazer, este acabou rendendo inúmeros aprendizados, pois exigiu, mais do que nunca, adaptação e reinvenção. A pandemia deixou marcas e ensinou lições que ficarão para sempre, assim como também motivou diversas revoluções como a ampliação do comércio online, a reconfiguração das estruturas comuns de negócio e de ensino, a inclusão de diversas novas palavras no vocabulário e uma valorização de tudo o que todos pensavam já estar garantido. 

Como setor, a suinocultura conseguiu não apenas se manter forte, mas também crescer a níveis sem precedentes. Através de muito trabalho e unidos por um único propósito, a cadeia produtiva viu os volumes exportados, os preços da bolsa de suínos e os resultados da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) baterem recordes. Neste novo capítulo, a ABCS quer estar ainda mais próxima, realizando cada vez mais e fazendo parte de cada ciclo iniciado, propondo que todos possam tirar um momento para refletir, experimentar bons sentimentos e encontrar motivação a cada etapa concluída, construindo assim um 2021 repleto de significados. 

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes destaca que 2021 traz com ele incertezas, mas que unida a cadeia suinícola está preparada para enfrentar qualquer adversidade. “Muitos desafios nos esperam no ano que vem. Não sabemos qual será o normal, quais hábitos adquiridos durante a pandemia serão mantidos, como funcionarão as vacinas para a COVID-19 e em cima de tudo isso ainda teremos importantes mudanças para a suinocultura. Mas de uma coisa nós sabemos: que assim como sempre, em 2021 estaremos juntos e juntos estaremos fortes. Precisamos ser gratos por tudo o que conseguimos construir este ano e olhar para o futuro com esperança, carregando a certeza de que somos capazes de superar qualquer crise.”  

Veja o significado/sentimento que a ABCS atribuiu a cada mês: 

Janeiro: Esperança! É a capacidade de esperar e ter fé que algo bom irá acontecer. Quando cultivamos a esperança alimentamos também a crença e o desejo de uma amanhã melhor. 

Fevereiro: Alegria! Palavra que resume todos os sentimentos bons. Traduz todos os sentimentos bons. Traduz o estado de felicidade, satisfação e prazer. Celebre todos os dias e festeje a alegria de estar vivo.

Março: Determinação! Exprime espírito de luta, persistência e firmeza. Indispensável para atingir objetivos e alcançar o melhor resultado possível. Hora de estabelecer um foco. 

Abril: Renovação! Ação de fazer com que algo fique novo. Tempo de se restaurar, atualizar, aprimorar e reestruturar. Aproveite o espírito de páscoa e renove-se sempre. 

Maio: Amor! Sentimento de afeição intensa. ligação eterna entre indivíduos. Sinônimo da palavra mãe. Une famílias e amizades através do cuidado, dedicação, carinho e bem-querer. 

Junho: Diversidade! Qualidade do que é diverso, diferente, múltiplo, variado e plural. É através das diferenças que cada ser humano pode expressar aquilo que os torna únicos e extraordinários. 

Julho: Propósito! Projeto, objetivo. Intenção de fazer algo, caracteriza aquilo que se busca alcançar. Norteia planos, assim como a suinocultura que une a cadeia em prol de um propósito em comum. 

Agosto: Companheirismo! Convívio, intimidade, familiaridade, irmandade, amizade e camaradagem. Tudo aquilo que desejamos que floresça entre pais e filhos. 

Setembro: Empatia! Nos conecta aos outros e melhora nossa convivência em todos os espaços. É enxergar além do seu próprio mundo e se identificar com sentimentos ou realidades de pessoas diferentes. 

Outubro: Autocuidado! Cuidar de si mesmo. Cuidado significa atenção e dedicação. Desprenda um tempo para dar ouvidos às suas necessidades, seu corpo e sua mente. Em outubro se trate como prioridade. 

Novembro: Coragem! Bravura, tenacidade e destemor. Também é preciso ter coragem para quebrar preconceitos e romper barreiras. Em novembro, tenha coragem o suficiente para cuidar de si mesmo. 

Dezembro: Reflexão! Ato de refletir-se. Tempo de olhar para dentro e para ao redor. Pensar sobre a realidade, ideias, sentimentos e todo o aprendizado acumulado.