Ourofino e Suinco promovem capacitação para suinocultores

Ourofino e Suinco promovem capacitação para suinocultores

Em parceria com a cooperativa, empresa capacitou produtores de 15 granjas em Patos de Minas (MG)

 

A Ourofino Saúde Animal, com a colaboração de parceiros, promove capacitações de suinocultores em todo o Brasil. A iniciativa é capitaneada pela equipe da Linha Aves e Suínos da empresa e tem como objetivo promover o desenvolvimento da suinocultura com as melhores práticas do setor.

Em parceria com a Suinco (Cooperativa de Suinocultores) a empresa promoveu em dezembro, na cidade de Patos de Minas (MG), a capacitação de suinocultores com treinamentos técnico e motivacional. O trabalho reuniu cooperados de 15 granjas com a proposta de facilitar e auxiliar o manejo na fase da maternidade, uma das mais delicadas na produção de suínos.

O ciclo de capacitação oferecido pela Ourofino foi dividido em duas etapas. A primeira, com três encontros técnicos, abordou os principais patógenos da fase inicial de vida dos leitões, com ênfase na coccidiose, que traz grande prejuízo econômico a toda produção.

Ao término da primeira etapa, a distribuição de questionário levantou dados relacionados ao manejo de maternidade. “O objetivo deste questionário foi obter subsídios técnicos para sabermos a real situação do cliente, tanto em termos de desafio de maternidade quanto em termos zootécnicos e com isso auxiliá-lo mais assertivamente com o nosso PO$ - Programa Ourofino Suinocultura”, esclarece o diretor da Linha Aves e Suínos da empresa, Amilton Silva.

Na segunda etapa foi feita a comparação considerando os índices zootécnicos levantados no questionário. “Por meio dos dados disponibilizados por cada granja, detectamos os principais pontos de ajustes que deveriam ser abordados na apresentação e destacamos às questões essenciais que impactam na melhoria produtiva. Nosso objetivo foi estimular o conhecimento técnico dos produtores, mostrando que o treinamento pode contribuir muito para o desenvolvimento do potencial produtivo”, acrescenta a especialista Técnica em Aves e Suínos da Ourofino, Andrea Panzardi.

Para finalizar esse ciclo de treinamentos em Minas Gerais, o especialista de Recursos Humanos da Ourofino, Aldo Bianco, realizou uma palestra com temas voltados para liderança e motivação de equipes, e posteriormente houve uma mesa redonda composta por profissionais com grande formação de opinião na região do Alto Paranaíba.

Para o supervisor comercial feed da Suinco, Heliomar Lima, a parceria entre a cooperativa e a Ourofino agrega valor à produção de suínos dos cooperados e clientes. “Nossos técnicos junto à equipe da Ourofino oferecem o que há de melhor em prestação serviços e tecnologia. Em recente visita a fábrica, conhecemos todo o processo de produção e constatamos que qualidade, segurança e confiança estão dentro de cada embalagem dos produtos Ourofino”, complementa Lima.

A Ourofino promove capacitações como essa em todo o Brasil junto a parceiros. Conheça mais em www.ourofino.com ou 0800 941 2000.

Fonte: Ourofino

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas