TV ACCS: Entidade inicia o Circuito Tela Verde

TV ACCS: Entidade inicia o Circuito Tela Verde

Projeto será desenvolvido com escolas de Santa Catarina

 

Concórdia, 20 de abril de 2012 - Educação Ambiental.  A Associação Catarinense de Criadores de Suínos - ACCS defende essa ferramenta como essencial para o desenvolvimento saudável da sociedade e o reconhecimento dos produtores rurais. Com o objetivo de facilitar o trabalho de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual e promover a sensibilização e reflexão dos públicos sobre o meio em que vivem, o trabalho deverá contemplar estudantes de escolas da rede estadual e municipal de ensino de Concórdia, cidade sede da entidade.

O trabalho está sendo desenvolvido pela ACCS em parceira com Departamento de Educação Ambiental da Secretária Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/SAIC/MMA) e a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MINC).  A estreia do projeto foi feita na escola Melvin Jones. “É um trabalho que visa à conscientização do estudante em relação ao Meio Ambiente, e neste contexto a escola possui um papel de extrema importância, torná-los cidadãos conscientes”, explica a diretora da escola, Mariema Rizo.

Iniciativa que promove o conhecimento dos estudantes em relação aos compromissos sociais. “O Circuito Tela Verde proporciona aos alunos uma visão ampla sobre o meio ambiente, abrindo as possibilidades para o novo, algo além das salas de aula”, evidencia a secretária de Educação, Dilce Ghelen.

Para a ACCS, o Circuito Tela Verde oferece oportunidades aos suinocultores. Iniciar nos jovens cidadãos a consciência que a suinocultura faz a sua parte. “O produtor faz o seu trabalho aliado ao Meio Ambiente e com o Circuito Tela Verde conseguimos mostrar isso às novas gerações”, completa o presidente da ACCS, Losivanio de Lorenzi.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Concórdia e da Secretaria de Educação Regional do Estado, a entidade seguirá um ciclo de visitas nas escolas. O III Circuito Tela Verde, oferece uma mostra de 51 vídeos sobre as temáticas socioambientais. Temas como água, mata ciliar, reciclagem, estão entre o foco dos vídeos apresentados. “As pequenas ações, feitas na escola, poderão abranger toda a comunidade, são ações que podem contribuir com o avanço nas famílias e na sociedade”, finaliza a coordenadora de projetos, Márcia de Bona Lazzari.

Assista http://www.accs.org.br/tv.php?id=53

 

Fonte: ACCS/News Comunicação
Publicado em 20/4/2012

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas