Acrismat realiza Dia de Campo do Suinocultor em Lucas do Rio Verde

Acrismat realiza Dia de Campo do Suinocultor em Lucas do Rio Verde


Em comemoração aos seus 20 anos de fundação, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), realizará vários dias de campo durante o ano. O segundo acontece nesse sábado (28.04) na cidade de Lucas do Rio Verde.

No Dia de Campo, os suinocultores da região se reúnem para discutir os principais desafios no mercado suinícola e a apresentação das ações que a Acrismat vem desenvolvendo ao longo dos seus 20 anos de existência.

O evento começa às 8h no Terras Park Hotel, localizado na Avenida Universitária, nº408w, Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde

Mais informações (65) 3349-6000.

 

Confira a programação:

8h00 - Cerimônia de Abertura

08h15 - Apresentação "Ações da Acrismat"

08h45 - Palestra "Legislação Trabalhista" com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego - Mato Grosso (SRTE/MT) Valdiney Antônio de Arruda

09h30 - Coffee Break

10h00 - Palestra "Gestão na Suinocultura"

10h45 - Debate e perguntas

11h00 - Almoço

 

Histórico da Acrismat - As primeiras granjas produtoras de suínos em Mato Grosso datam do início da década de 90 e foram construídas com o objetivo de agregar valor aos grãos produzidos na região; mas foi somente a partir da criação do Programa Granja de Qualidade, em 1995, regulamentado em 1996, que a criação de suínos teve maior desenvolvimento, sendo que o objetivo era a produção de suínos com alta tecnologia, obedecendo aos preceitos da Qualidade Total.

No Brasil, a soja e o milho são os principais produtos agrícolas que embasam a alimentação tecnificada de suínos. Hoje produzimos um quarto da soja no mundo e aproximadamente 6% do milho e, curiosamente, apenas 2,2% do suíno.

O Estado de Mato Grosso tem expressivo potencial para expandir seu rebanho de suínos, em virtude das seguintes características: 27% da soja brasileira, 5% do milho, baixíssima densidade por km² (apenas 0,8 suínos por km²), excelente nível sanitário, boa oferta de energia, infraestrutura de transporte e logística em consolidação, política ambiental exigente e bem fundamentada, conduzindo à sustentabilidade das operações.

 

Fonte: Acrismat
Publicado em 27/4/2012

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas