Acrismat e Senac realizam cursos de culinária a base de carne suína

Acrismat e Senac realizam cursos de culinária a base de carne suína

 

Começa amanhã (24.05) em Cuiabá a segunda etapa dos cursos de culinária a base de carne suína oferecidos pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com o Senac.

Destinados a auxiliares de cozinha de creches cadastrados no Programa Copa em Ação, os cursos são gratuitos e ocorrem em turnos de quatro horas. Cada turma é composta por 25 participantes.

A realização das oficinas é parte da estratégia de divulgação da carne suína e de qualificação profissional para a Copa de 2014. Além de Cuiabá, outras cinco cidades de Mato Grosso receberão as aulas.

Segundo o presidente da Acrismat, Paulo Lucion, os cursos ocorrem na cozinha do Senac. “Acrismat e Senac são grandes parceiros, portanto, disponibilizamos o principal ingrediente da receita enquanto o Senac cedeu o local estruturado para as aulas”, informa o presidente.

Os pratos ensinados durante as oficinas são o tradicional strogonoff, o quibe crú e almôndegas. Os alunos também aprendem a fazer cortes estratégicos na carne suína. Além de incentivar o consumo, os participantes recebem informações nutricionais.

Para a diretora regional do Senac Mato Grosso, Gilsane de Arruda Silva Tomaz, responsável pela parceria técnica, o resultado dos cursos será positivo. “Os alunos aproveitam muito, pois podem esclarecer dúvidas sobre a carne suína e apresentar pratos, dando alternativas de preparo do produto", afirma a diretora.
O próximo curso de culinária será na sexta-feira (25/05) em Rondonópolis.

 

Fonte: Acrismat
Publicado em 24/5/2012

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas