Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 22 de março de 2022, 3h28

Sabor de Oferta? Suíno na certa: 10ª edição da SNCS destacará ofertas e impulsionará a demanda pela proteína no varejo brasileiro

A campanha ocorrerá entre os dias 1 e 17 de junho de 2022 em todo o Brasil e terá o foco principal no maior custo-benefício da proteína suína

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) chega a sua 10ª edição em 2022. Ao longo dessa década, a SNCS mostrou ser uma forte aliada dos produtores de suínos e varejos na hora de alavancar as vendas e aumentar o consumo da proteína, que soma crescimento de 32% nos últimos dez anos, de 13,71 kg para 18,10 kg per capita. Com o tema “Sabor de oferta? Suíno na certa”, a iniciativa sugere de forma efetiva o ganho ao consumir os cortes da proteína. Bom preço, boa qualidade e sabor de ofertas serão destacados no período de 1 a 17 de junho. 

Dessa forma, será mostrado aos brasileiros que comprar carne suína é extremamente vantajoso e uma escolha certeira para todas as ocasiões. Nesta edição, a SNCS vai trazer aos varejos e consumidores opções de cortes baratos e dicas culinárias, justamente para instigar os clientes, se tornar presença rotineira nas cestas e aumentar as vendas no setor.  

“Devido ao cenário desafiador que vivemos neste momento na suinocultura, precisamos agir para tentar mitigar os prejuízos que nosso setor tem tido nos últimos meses e acelerar a demanda pela nossa proteína. É por isso que decidimos adiantar a Semana Nacional da Carne Suína, para promover e aumentar as vendas e auxiliar os produtores que precisam de apoio. Nossa projeção para esse ano é aumentar o consumo de carne suína per capita para 22 kg e vamos continuar trabalhando para atingir a meta”, disse o Presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Sabor de oferta? Suíno na certa!

O objetivo da campanha com o tema escolhido é mostrar aos consumidores que a carne suína é uma proteína acessível e não apenas uma opção, mas a certeza de economia. Os cortes mais populares para o consumidor (pernil, bisteca, barriga, costela e lombo) serão evidenciados, além do filé mignon e picanha, que ,em comparação aos mesmos cortes bovinos, mostram-se vantajosos. Serão publicações e ofertas que deixarão a carne suína ainda mais atrativa à população brasileira. Dessa forma, espera-se que o consumo tenha um aumento considerável para movimentar o setor. 

“Com a redução de renda pelo consumidor e o excesso de oferta de carne suína no mercado, o papel da ABCS torna-se ainda mais necessário nesse momento. Fomentar a demanda e estar aliados às maiores e melhores redes de varejo do Brasil traz ganhos a toda cadeia de valor. Nosso papel é acompanhar e captar as mudanças de comportamento do consumidor e trazer a nossa proteína com competitividade para o mercado”, explica a Diretora de Marketing e Projetos da ABCS, Lívia Machado. 

A 10ª edição da SNCS contará com a participação das maiores e melhores redes de varejo do Brasil e com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), possibilitando oportunidades de ganho e economia para milhões de pessoas, ainda mais quando reforçada a longevidade do projeto e sua presença já difundida na cultura dos brasileiros.