Voltar Publicado em: quinta-feira, 22 de agosto de 2024, 2h41
Pork Meet 2024 oferece programação ampliada e foca nos novos desafios da suinocultura brasileira
No dia 26 de setembro, a AGIGO, realizará o evento híbrido, que contará com 8 horas de palestras e debates sobre temas como mercado, inovação, sanidade, manejo e gestão de pessoas
Reconhecido como o principal evento técnico de suinocultura em Goiás, o Pork Meet chega a Rio Verde (GO) com uma programação abrangente. Organizado pela Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO), associada da ABCS, e contribuinte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), o evento está com inscrições abertas tanto para participação on-line quanto presencial, via Sympla. Além de um dia inteiro de conteúdo, o evento estreia um novo local, o Teatro Municipal Lauro Martins (UNIRV), que oferece um espaço ainda mais amplo e confortável para os participantes.
Iuri Pinheiro Machado, diretor executivo da AGIGO e organizador do evento, destaca que o Pork Meet vem ganhando relevância além das fronteiras de Goiás, o que motivou a disponibilização de todo o conteúdo de forma on-line. “Desde o ano passado, o Pork Meet tem dado continuidade ao tradicional Festival do Leitão de Rio Verde, que, durante a pandemia, se adaptou ao ambiente digital, ampliando sua projeção nacional. Com isso, optamos por mudar o nome do evento e adotar o formato híbrido. Para 2024, expandimos o espaço físico e a duração do evento, adicionando mais conteúdo técnico e oportunidades de networking”, explica.
Com o tema “Novos desafios para a suinocultura brasileira”, o Pork Meet 2024 reunirá palestrantes renomados para abordar tópicos cruciais para quem atua na produção.
Programação
A programação contará com três painéis temáticos. O primeiro, “Mercado e Inovação”, será aberto com a palestra “Panorama da suinocultura mundial – desafios e oportunidades” ministrada pelo Dr. José Henrique Piva, médico veterinário e especialista em produção e sanidade na equipe global da PIC. Em seguida, o Dr. Mario Penz Jr, engenheiro agrônomo com PhD em nutrição, apresentará a palestra “Oportunidades para a produção de suínos mais sustentável”. Para fechar o painel, o Dr. Mauricio Dutra, médico veterinário com doutorado em epidemiologia experimental pela USP, trará a palestra “Suinocultura no sudeste asiático – desafios, oportunidades e aprendizados para a suinocultura brasileira”.
O segundo painel, focado em sanidade, incluirá as palestras “Causas infecciosas que impactam a integridade intestinal em suínos”, com o Dr. Roberto Guedes, e “Principais causas de mortalidade em porcas”, apresentada pelo Dr. David Driemeier, ambos médicos veterinários e especialistas em patologia veterinária.
O terceiro e último painel abordará manejo e gestão de pessoas. A palestra “Novos conceitos no manejo dos leitões e aptidão das fêmeas modernas hiperprolíficas” será conduzida pelo Dr. Geraldo Shukuri, veterinário com vasta experiência em nutrição, sanidade e genética. Encerrando o evento, Roberta Leite, médica veterinária especializada em comunicação estratégica, ministrará a palestra “Gargalos da comunicação nas granjas: estratégias para superar esse grande desafio”.
O evento será finalizado com o tradicional Pork Hour, uma oportunidade de confraternização para os participantes presenciais. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla por R$200 + taxas. Associados da AGIGO, AGS e da Abraves Goiás têm entrada gratuita, mediante comprovação. O almoço não está incluído no pacote, oferecendo um momento livre para os participantes.
Inscreva-se aqui: https://rebrand.ly/porkmeet24