Voltar Publicado em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014, 5h37
Ações de divulgação marcam a 2ª Semana Nacional da Carne Suína
Ações de divulgação marcam a 2ª Semana Nacional da Carne Suína
Em Mato Grosso, Acrismat promove palestras, teatro de fantoches e entrega diferentes receitas para o público
Entre os dias 03 e 17 de setembro a Associação Nacional dos Criadores de Suínos (ABCS), promove a 2ª Semana Nacional da Carne Suína. A iniciativa, que está na segunda edição, concatena várias ações pelo país para promover a qualidade e o sabor da carne suína entre os brasileiros e elevar o consumo da proteína no país.
A abertura oficial da 2ª Semana Nacional da Carne Suína ocorre no dia 3 de setembro, na sede do GPA em São Paulo. Entre as autoridades confirmadas no evento de abertura, estão o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, o vice-presidente do GPA, Peter Estermann, o presidente da ABPA, Francisco Turra; e o gerente de agronegócio do Sebrae Nacional, Enio Queijada , entre outros.
Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a presença de tantas autoridades demonstra que a Semana Nacional da Carne Suína conquistou respeito de todo o setor. “Os resultados alcançados na primeira edição e o trabalho demonstrado desde sempre pela ABCS cativaram este apoio e reconhecimento. A preparação desta edição está praticamente concluída e, agora, vamos todos juntos para aumentar o consumo de carne suína”, diz.
A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) também preparou ações especiais para este período. De acordo com o diretor executivo da associação, Custódio Rodrigues, uma palestra sobre a saudabilidade da carne suína voltada para profissionais da área da saúde será realizada no dia 13 de setembro em uma universidade da capital e várias apresentações de um teatro de fantoches serão feitas em praças populares da capital.
“Nas ações promovidas aqui em Mato Grosso, procuramos envolver vários públicos, desde profissionais que atuam no ramo da alimentação, até família como um todo. O teatro de fantoches, por exemplo, é destinado a todas as idades, abordando os benefícios da carne, cortes diferentes e receitas para desmistificar a iguaria”, explica Custódio.
O diretor conta ainda que as ações não serão restritas a este período. Custódio explica que o grande lançamento é para movimentar o setor e tornar conhecida as ações que são feitas pelo país para a divulgação da iguaria que é a campeã de consumo mundial, mas pouco difundida no Brasil. “Pesquisas do setor revelam que carne suína ocupa 39% do consumo no mundo, seguida pela carne de frango com 30% e depois pela carne bovina com 24%. Queremos que o país também tenha esse padrão de consumo, porque além de ter um dos preços mais baratos do mercado, a carne proporciona sabores diferentes, diversas receitas e é muito saudável para o consumo diário”, garante o diretor.
Fonte: Acrismat com ABCS
Publicado em 01/09/2014