Voltar Publicado em: quarta-feira, 22 de abril de 2015, 1h58
ABCS comemora 60 anos de conquistas no XVI SNDS
ABCS comemora 60 anos de conquistas no XVI SNDS
Evento contará com palestras de excelência em resort paradisíaco. Preços do primeiro lote vão até dia 30 de abril
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) vai comemorar 60 anos de lutas e conquistas para a suinocultura brasileira no XVI SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), que ocorre entre os dias 1 e 3 de julho de 2015, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará.
Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o evento vai celebrar esta rica trajetória e reafirmar-se como principal encontro de lideranças do setor e destacado espaço de debate e troca de informações para união em busca de objetivos comuns.
“A suinocultura brasileira passa, necessariamente, pelas seis décadas de trabalho da ABCS. No XVI SNDS, vamos poder comemorar esta rica história com uma edição muito especial em um local paradisíaco”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
Desde aquele 13 novembro de 1955, quando 48 produtores de diferentes estados se reuniram na pacata Estrela, no Rio Grande do Sul, a suinocultura brasileira passou a contar com uma representação organizada e capaz de conduzir o setor, ainda pouco profissional na década de 1950, à posição de quarto maior do planeta além de referência internacional de qualidade.
A cadeia suinícola superou inúmeros obstáculos desde então. Deixou de ser uma atividade quase amadora e, hoje, apresenta alguns dos melhores índices zootécnicos do mundo. Foi ameaçada pela concorrência dos óleos vegetais e se reinventou. Erradicou enfermidades, conquistou mercados, tecnificou-se, eliminou preconceitos e ganhou em representatividade.
No último SNDS, em 2013, a ABCS comprovou mais uma vez sua vocação de fomentar a união das lideranças da atividade e promoveu um “pacto” que transformou o quadro da suinocultura nos últimos três anos.
Sob o slogan “A carne suína é 10!”, lideranças de todos os elos aproximaram-se e realizaram esforços conjuntos que, hoje, contribuem para importantes resultados. A união de produtores, empresas de insumos, frigoríficos e varejo permitiu avanços como mais representatividade política, maior visibilidade no mercado, conquistar consumidores, melhorar a produção, entre outros.
A ABCS está mais forte que nunca para os novos desafios que virão. “Tenho certeza que a história da suinocultura brasileira seria muito menos exitosa se não houvesse a associação nacional para somar os esforços conjuntos e apontar caminhos. Relembrar esta linda história e aprender com ela é tornar o setor mais forte para os próximos desafios que virão”, comenta Lopes.
Conteúdo e paraíso
As comemorações dos 60 anos da ABCS serão acompanhadas de conteúdo de excelência em eventos e painéis temáticos já definidos para o XVI SNDS. Os preços do primeiro valem até o dia 30 de abril.O evento começa na quarta-feira, dia 1º de julho, com a cerimônia de abertura que será seguida pela Conferência Magna e o Baile de Abertura.
No dia seguinte, o 1º painel terá como tema “O Desafio da Adaptabilidade: A suinocultura no mundo competitivo e sustentável”, no período da manhã, e o 2º painel “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” durante a tarde. Na manhã do dia 3 de julho, o último painel “Geração de valor: quando reinventar é preciso” encerra as apresentações.
Todo este conteúdo e celebração da história da ABCS e da suinocultura brasileira terão como palco um local especial. O Hotel Vila Galé Cumbuco, também chamado de “resort dos sonhos”, conta com estrutura excelente nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos, a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, em um terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.
Inscrições abertas
As inscrições para o principal evento de lideranças da suinocultura estão abertas. Todas as informações sobre o XVI SNDS, como programação, localização, contagem regressiva, inscrições, valores, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no site www.snds2015.com.br . Outras informações e as inscrições podem ser feitas em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200.
Fonte: ABCS
Publicado em 22/04/2014