Voltar Publicado em: segunda-feira, 21 de setembro de 2015, 6h02
200 profissionais participam do Treinamento de Vendas para Líderes
200 profissionais participam do Treinamento de Vendas para Líderes
Segunda etapa de treinamentos atende região Nordeste e inicia Oficinas Gastronômicas.
A segunda etapa de treinamentos da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo GPA, foi sucesso de público. Desta vez, o Treinamento de Vendas para Líderes chegou a região Nordeste, nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí, e encerrou as atividades em São Paulo, capacitando mais de 200 profissionais das redes Pão de Açúcar e Extra.
Entre os destaques das ações as palestras “Uma lição de superação, marketing e vendas”, do ex-camelô David Portes, e “10 Motivos para Escolher e Indicar a Carne Suína”, apresentada pela nutricionista Thaliane Dias, surpreenderam os participantes com técnicas e motivação para vendas, além de informações nutricionais sobre a carne suína.
Os treinamentos também contaram com a participação de associações parceiras da ABCS, como a Associação Baiana de Suinocultores (ABS) e Associação dos Suinocultores do Ceará (ASCE). “Acompanhei as edições anteriores da Semana e pude perceber a evolução dos treinamentos. Este ano, em especial, as palestras do David Portes e da Thaliane Dias foram excelentes pois atenderam a linguagem dos profissionais do GPA, que é um grupo com o qual a gente conta muito para o fortalecimento do nosso setor”, destacou o presidente da ABS, Marcelo Plácido.
Segundo Alexandre Pinto, consultor técnico de carnes e aves do GPA no Nordeste, o treinamento deixou os colaboradores animados. “É muito importante esse tipo de iniciativa, porque além da carne suína ter cada vez mais aceitação, sempre que ocorrem ações como a Semana Nacional as vendas aumentam. Assim, nossos colaboradores ficam motivados com o sucesso do trabalho”.
Oficina Gastronômica
Na quarta-feira (16) os clientes do Pão de Açúcar, em Fortaleza (CE), foram os primeiros a participar da Oficina Gastronômica da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). O evento reuniu 35 pessoas que aprenderam como fazer um pernil suíno com ervas e cerveja, ensinado pelo chef André Rabelo. “A ação foi muito produtiva. A receita apresentada foi simples, mas sofisticada, por isso acabou encantando os clientes, que saíram do evento mais conscientes das vantagens e benefícios da carne suína”, disse o chef.
Para a executiva de vendas Lêda Pires, a Oficina gastronômica foi prática e esclarecedora. “Sempre gostei de carne suína, mas ainda tinha algumas dúvidas sobre o produto. No entanto, a oficina quebrou alguns mitos sobre essa proteína que, sem dúvidas, agora passa a ser minha preferida”, destacou.
O Treinamento de Vendas para Líderes e a Oficina Gastronômica integram as atividades da 3ª SNCS, que este ano acontece de 29 de setembro a 14 de outubro. Esta semana São Paulo recebe mais um treinamento de vendas. Além disso, no Rio de Janeiro acontecerão novas palestras e oficinas gastronômicas. “Estamos felizes com o resultado dessas ações e aguardamos a todos no dia 29 de setembro no lançamento da 3ª SNCS que vai acontecer em São Paulo, onde serão apresentadas as peças da campanha. O GPA é um grande parceiro da suinocultura brasileira”, diz Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).
Espírito Santo também capacita profissionais
Como parte das ações da 3ª Semana Nacional da Carne Suína, palestras, oficinas de cortes e gastronômicas também foram realizadas no Espírito Santo, por meio da Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (Ases).
Entre as ações, a palestra “Conhecendo o Mundo da Carne Suína” apresentada pela coordenadora técnica da Ases, Aline Nitz, foi um dos destaques. “Foram ações muito importantes, porque envolveram tanto os profissionais que atuam em açougues, supermercados, restaurantes e buffets, como também os consumidores finais. Acredito que nosso objetivo de desmistificar a carne suína e enfatizar a saudabilidade e evolução do produto foi alcançado com sucesso”, disse Aline Nitz.
Fonte: ABCS
Publicado em 21/09/2015