Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 30 de setembro de 2015, 4h19

Lançamento da 3ª SNCS reafirma potencial da carne suína

Lançamento da 3ª SNCS reafirma potencial da carne suína

ABCS posiciona o conceito Escolha Mais na maior rede de varejo do Brasil e lança site ao consumidor brasileiro

A maior ação de promoção da carne suína no Brasil, a 3ª edição da SNCS, foi oficialmente lançada na última terça-feira, 29 de setembro, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, com a presença de mais de 140 pessoas, entre elas lideranças do setor suinícola, representantes do varejo, imprensa e parceiros. Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o GPA, o evento trouxe especialistas da área de economia que afirmam que este é o grande momento da carne suína no Brasil.

O analista do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, falou sobre o mercado da suinocultura no Brasil e no mundo. Ele traçou um quadro nacional e internacional favorável em médio e longo prazo sobre a carne suína e também apontou o atual bom momento da proteína no consumo interno entre os brasileiros. “O Brasil tem condições de entregar um produto mais competitivo em qualidade e preço no mercado interno ou externo”, destacou. Deste modo, continuou, o market share da suinocultura brasileira deve crescer no Brasil e nos principais mercados globais.

A Dunnhumby, empresa líder mundial em ciência do consumidor com atuação em mais de 30 países, compartilha desta visão e representada pela gerente de soluções Gabriela Cruz Martins de Sá durante o lançamento da 3ª SNCS.

De acordo com estudos realizados pela Dunnhumby, a carne suína vem, de fato, ganhando a preferência dos consumidores na hora das compras, inclusive nos supermercados da rede GPA. “Além das campanhas, os consumidores enxergam a carne suína como vantajosa em custo e estabilidade de preço. Por isso, entre outros fatores, aumentou não só suas vendas mas sua participação nas vendas do grupo”, destacou.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, credita a realização da SNCS e o bom momento da carne suína ao trabalho conjunto de todo o setor da suinocultura e das importantes parcerias firmadas ao longo dos anos. “Idealizar e concretizar a 3ª SNCS é, mais uma vez, um grande passo para o setor. Comercializar nosso produto na maior rede de varejo da América Latina gera ganhos para toda a cadeia”, disse.

O diretor comercial de perecíveis do GPA, Robson Parreiras também enaltece a parceria de sucesso e credita parte do sucesso às vantagens da proteína. “O GPA apresenta um diferencial para seus clientes na oferta da carne suína. Iniciamos este trabalho há três anos e comprovamos o potencial do produto em todas as edições da SNCS”, comentou.

Campanha

A campanha de marketing da 3ª SNCS foi apresentada pelo gerente comercial de aves e suínos do GPA, David Buarque, que explicou que esta edição é uma evolução de todo o aprendizado acumulado nos anos anteriores.”O pessoal de loja está muito engajado e eles são fundamentais para a campanha. A carne suína é uma grande oportunidade para o varejo brasileiro e o GPA acredita nesta proteína”, afirmou.

A 3ª SNCS acontece até o dia 14 de outubro com os supermercados das redes Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper oferecendo diversos cortes de carne suína e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo.

Nesta edição, todas as lojas utilizarão o conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a proteína. A nova campanha, ainda mais informativa e educativa, irá surpreender o consumidor com cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.

Site “Mais Carne Suína”

O evento também foi palco para o lançamento do site “Mais Carne Suína”, uma iniciativa da ABCS, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e Sebrae Nacional. Desenvolvido a partir do conceito “Escolha + Carne Suína”, o site foi criado para conversar diretamente com o consumidor, com receitas, curiosidades, informações sobre qualidade e saúde e um espaço exclusivo para tirar dúvidas com o preparador físico Márcio Atalla e a doutora em nutrição Fabiana Benatti.

“O conteúdo é completo e, ao mesmo tempo, em linguagem bem do dia a dia para que todos posam usar e entender. Temos também vídeos de receitas que queremos que todos compartilhem. Acessem o nosso site”, convidou a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado. O endereço é http://maiscarnesuina.com.br

Fonte: ABCS