Voltar Publicado em: quarta-feira, 20 de julho de 2016, 3h00
Phibro aposta no FNDS e entra para o programa Empresa Amiga da Suinocultura
Phibro aposta no FNDS e entra para o programa Empresa Amiga da Suinocultura
Empresa é a mais nova parceria da ABCS nas ações de desenvolvimento do setor
A Phibro Saúde Animal é a mais nova parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). A empresa agora faz parte do programa Empresa Amiga da Suinocultura e passa a contribuir com as ações desenvolvidas pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para capacitação do setor e marketing da carne suína.
Como uma das líderes globais de aditivos para uso veterinário e para alimentação animal, a Phibro fortalece a iniciativa, que vem promovendo a sustentabilidade da cadeia produtiva. A empresa estará presente em ações desenvolvidas pela ABCS, contribuindo para o fortalecimento da cadeia e também ganhando visibilidade, por meio da campanha “Produtor, Escolha quem Escolhe você”.
Marcelo Lopes, presidente da ABCS, afirma que a adesão da Phibro ao Fundo representa uma grande conquista para o setor. “É com imensa satisfação que agora passamos a contar com o apoio da Phibro, uma empresa referência para o setor. Para nós, isso representa um voto de confiança que iremos reverter em mais trabalho em prol do desenvolvimento da suinocultura brasileira”.
Para Stefan Mihailov, presidente da Phibro Saúde Animal, o apoio da empresa ao FNDS surgiu do entendimento de que toda a cadeia deve estar integrada – desde as áreas de insumos, produtores, e até os canais de venda ao consumidor – nas ações de promoção da carne suína e que valorizem a imagem do produto com benefícios diretos aos produtores. “Em recente visita à sede da ABCS, fiquei satisfatoriamente surpreso com a quantidade de ações estratégicas implementadas e a robustez dos programas envolvidos no FNDS, fruto da qualidade da equipe que tive o prazer de conhecer. A suinocultura tem avançado de forma significativa nas últimas décadas. A produtividade aumentou de forma muito expressiva, as vantagens competitivas do Brasil permitiram ampliar nossas fronteiras de exportação e as várias iniciativas buscando o maior consumo da carne suína no mercado interno, em particular o FNDS, nos traz otimismo ainda maior quanto ao desenvolvimento da cadeia suinícola”, afirma.
Além dos benefícios já garantidos na versão anterior, como espaço para anúncios e notas na Revista da Suinocultura e veiculação da logomarca em eventos realizados pela entidade para o setor, a ABCS propõe o uso do conceito “Escolha + Carne Suína” e a reprodução dos materiais educativos produzidos para diversos públicos. As organizações participantes serão promovidas durante as apresentações e eventos da ABCS e no informativo trimestral desenvolvido para produtores, o Info FNDS. Em contrapartida direta, as empresas terão acesso a treinamentos in company e palestras para colaboradores. “Essa é uma iniciativa institucional que busca o desenvolvimento de toda a cadeia. Estamos muito contentes com o engajamento de todos e o retorno positivo que tivemos das empresas. Não há dúvidas que vamos crescer ainda mais e esperamos que todas as empresas do setor possam aderir a esse movimento”, completou Marcelo Lopes.
Produtor, Escolha quem Escolhe você
A campanha “Produtor, Escolha quem Escolhe você”, lançada em setembro de 2015, foi criada para conversar diretamente com o produtor e o incentivar a escolher as empresas que investem nas ações de sustentabilidade e desenvolvimento da suinocultura. A campanha integra o reformulado programa Empresa Amiga da Suinocultura, criada em 2006 pela ABCS, e que foi integrado ao FNDS. O presidente da ABCS frisa a importância da campanha e do apoio de todo o setor. “Nosso objetivo é mostrar para os produtores quais são as empresas que apoiam diretamente o desenvolvimento da suinocultura brasileira para incentivar parcerias que contribuam para nosso objetivo comum”, explica.
Fonte: ABCS
Publicado em 20/06/2016