Voltar Publicado em: segunda-feira, 31 de julho de 2017, 2h57
Rede Comper investe em treinamento de promotores de venda para a SNCS
Os três treinamentos foram realizados no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
A Rede Comper está preparada para mostrar aos clientes que a carne suína é saudável, versátil e tem potencial para ser uma excelente opção para a alimentação do dia a dia. Como preparação para a realização da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), durante o período de 26 de setembro a 12 de outubro, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Comper, realizou na última semana do mês de julho três treinamentos de promotores de vendas e capacitou quase 100 colaboradores de rotisserie, nutricionistas e promotores de frigoríficos no Distrito Federal e estados participantes.
A ABCS desenvolveu uma metodologia exclusiva para a capacitação, que teve como novidade a realização de oficina gastronômica para aprimoramento de degustação em loja. O diferencial e foco são formar os promotores de vendas para dar seguimento ao trabalho realizado pelos açougueiros. A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que esta estratégia é essencial para o sucesso da SNCS. “Colocar a carne suína no PDV não é ainda garantia de venda. Ela só acontece quando se dá significado ao produto, que é o que fazemos ao orientar os participantes sobre os aspectos nutricionais, qualidade, diversidade e praticidade de preparo da proteína para que eles estejam preparados para esclarecer dúvidas e indicar a carne suína aos clientes no momento da compra”.
Durante o treinamento, foram apresentadas quatro receitas práticas que poderão ser preparadas e servidas tanto pelos promotores de venda quanto pelos colaboradores de rotisserie, entre elas bisteca grelhada, tirinhas de coxão mole, picanha na manteiga e costelinha expressa. A capacitação ensina o preparo, tira dúvidas sobre a indicação de temperos e o ponto de preparo da carne para que sejam ofertadas opções saborosas e suculentas e, assim, mostrar ao cliente todo o potencial da proteína.
O diretor-comercial nacional de perecíveis do Comper, Daniel Watanabe, acredita que a capacitação traz informações importantes e será essencial para atender os clientes com excelência. “Esse treinamento da ABCS é importante para capacitar e motivar as pessoas que estão envolvidas no manuseio e venda da carne suína nas nossas lojas. A didática usada para comunicar os aspectos nutricionais, os cortes variados e as opções preparo da carne suína foi excelente. Certamente teremos um incremento importante de venda desta proteína nos meses que virão pela frente”.
Promotora de vendas de um frigorífico fornecedor da rede, Ariane Aparecida aprovou o treinamento e mudou sua concepção sobre a proteína. “Eu não conhecia muito sobre a carne suína e no treinamento aprendi informações importantes e várias formas de preparo. Eu não consumia antes por causa dos mitos, mas experimentei e vi que é uma carne saborosa e segura. Pretendo informar os benefícios da proteína tanto para a minha família quanto para os clientes”, garantiu ela.
Os resultados dos treinamentos de corte e de promotores de venda já podem ser comprovados nas lojas Comper e ganham mais força durante a realização da Semana Nacional da Carne Suína, a maior vitrine da proteína no varejo brasileiro.
Fonte: ABCS