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Voltar Publicado em: segunda-feira, 23 de setembro de 2019, 8h53

Lopes Supermercados destaca transparência na produção e qualidade da carne suína em capacitações da Semana Nacional

A rede engajou colaboradores no intuito de compartilhar as principais vantagens da carne suína, como qualidade e custo-benefício, aprimorando o atendimento ao cliente com informação durante a campanha


Com presença marcante na região metropolitana de São Paulo e mais de 40 anos de tradição, a rede Lopes Supermercados se prepara para sua segunda edição na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) com o intuito de reforçar a comunicação sobre a garantia e qualidade da proteína. Versátil, o Lopes atende aos públicos B e C e busca trazer engajamento para as equipes das 30 lojas participantes localizadas na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Este ano, o desafio da rede é de aumentar de 30% nas vendas, tendo como base o ano anterior.

Com esse compromisso, foi realizado treinamento voltado para colaboradores, informando sobre as propriedades da carne suína e levando estratégias para otimizar o atendimento nas lojas. A capacitação aconteceu no dia 20 de setembro, em Guarulhos (SP). Mais de 50 líderes de açougue foram instruídos sobre segurança alimentar, qualidade e evolução da produção de suínos pelo médico veterinário, Iuri Machado e aprenderam de uma forma bem descontraída sobre liderança transformadora em um stand-up corporativo com o palestrante Jairo Martiniano.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, reforça a importância da participação de uma rede voltada para o varejo de vizinhança como o Lopes, que preza pelo atendimento personalizado e de qualidade ao cliente. “O formato de trabalho da rede de atender os clientes direto no balcão do açougue reforça a importância do trabalho de treinamentos realizados pela SNCS, que preza por esse relacionamento e confiança. A suinocultura se sente representada por este compromisso e por um time experiente e engajado”.

O encarregado de açougue, Mario dos Santos, marcou presença no treinamento pela segunda vez. Para ele, a oportunidade foi gratificante. “As informações são muito boas, ajudam bastante no dia a dia. Fazem com que a gente conheça mais em relação à carne suína. Após o treinamento, a gente leva mais qualidade, que veio com aprendizado e um conhecimento ainda maior”.

Para Fausto Vitório Junior, gerente de loja, é fundamental conhecer o processo de produção de suínos, para mostrar ao cliente a qualidade da proteína de forma. “O treinamento foi muito produtivo, é muito bom para que a gente saiba como funciona a produção da carne, desmistificar o que é falado. Ele ainda comentou que vai dar destaque ao produto em sua loja: “Temos uma ilha de resfriados e a gente trabalha com as ofertas. Vamos focar nos suínos, com toda a variedade, com todos os cortes”.

Expectativas da rede para a campanha

Concentrado em grandes municípios paulistas, o Lopes tem como objetivo explorar as potencialidades da região, atuando com 30 lojas na SNCS  2019. Segundo Carlos Arraiz, diretor comercial do Lopes, a intenção é manter o crescimento previsto mesmo após a campanha. “A semana de carne suína tornou-se um diferencial para o consumidor devido a cada ano trazer o conhecimento a respeito desta proteína, a informação chega até o consumidor por todos os meios de comunicação, internet, televisão, jornais, revistas, mais apps, no período vemos uma movimentação e uma mobilização no seguimento, com isso temos dinâmicas e ofertas que certamente encantarão os clientes”.

O alto custo-benefício, com os preços acessíveis e a qualidade da proteína, chama atenção da rede e esses aspectos serão inclusos na estratégia de comunicar com o cliente. A gerente de marketing do Lopes, Fabiana Mourao, afirma que esforços têm sido reunidos para que a campanha seja um sucesso. “Atuamos forte na informação, na disseminação de receita e modos de preparo para orientar e auxiliar nosso cliente a preparar o produto, conhecer as possibilidades”.

SNCS em 2019

Nesta edição, a SNCS se renova e se destaca com o tema Qualidade na Cadeia de Valor, com o objetivo de transferir ao consumidor consciente informações a respeito do sabor, da importância nutricional, da segurança alimentar e da qualidade na cadeia de produção da carne suína. Com um aumento de 40% no número de lojas participantes comparado a 2018, a SNCS chegará em 22 estados brasileiros, no período de 26 de setembro a 13 de outubro, aumentando sua presença em grandes regiões de consumo como o Sul e Nordeste e ampliando a oportunidade de desenvolvimento de toda a cadeia de valor. O lançamento da Semana Nacional da Carne Suína acontece esta semana, no dia 26 de setembro.