Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020, 8h26

Suinocultura ganha destaque em série de propagandas da Globo sobre o agro no Brasil

Maior emissora de tv em audiência no país veicula campanha em horário nobre e apresenta aos consumidores brasileiros a eficiência tecnológica no setor suinícola, a qualidade da proteína suína e sua versatilidade


O agronegócio é um dos setores mais significativos para a economia brasileira, gerando atualmente cerca de 1/3 de toda a riqueza produzida no Brasil. E nesse cenário, a suinocultura exerce um papel significativo para o desenvolvimento do país. Foi o que mostrou o último vídeo da campanha “Agro: a indústria-riqueza do Brasil”, da Rede Globo, que está veiculando a propaganda em horário nobre desde o dia 31 de janeiro.

A campanha “Agro é pop” tem sido transmitida nos intervalos da programação da Globo desde 2016. O conteúdo tem bastante impacto e amplia a visibilidade da importância do setor, já que a emissora atualmente cobre 99% do território brasileiro e alcança diariamente mais de 100 milhões de pessoas. O objetivo da série de propagandas é conectar o consumidor com o produtor rural e ao mesmo tempo valorizar a produção agrícola aos olhos da sociedade urbana, apresentando as mais diversas formas de atuação e de atividades dentro do agronegócio.

O vídeo apresenta a inovação tecnológica na produção suinícola e seu impacto na qualidade do rebanho e nos rendimentos. Além disso, o material menciona o cuidado com os animais nas granjas, com o alto padrão de higiene nas instalações, o crescimento do faturamento dos produtores em 2019, o record nas exportações e no consumo, o destaque foi para a variedade de cortes que a indústria oferece, valorizando ainda mais a proteína suína. Confira o vídeo completo: https://glo.bo/36SiYis.

Essa é a segunda vez em que a suinocultura é tema das propagandas, que mostram o trabalho que é feito na produção suinícola. Nesse sentido, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) é uma grande incentivadora da cadeia produtiva que conta com agentes ativos para o sucesso do setor. A entidade nacional trabalha para gerar todos esses fatores citados nos vídeos e contribui como protagonista nessa cadeia que traz grandes resultados.

O presidente da ABCS demonstrou sua satisfação com o conteúdo. “É gratificante trabalharmos para o desenvolvimento do setor e ver esse reconhecimento. A suinocultura é parte da riqueza do agro brasileiro em números e qualidade. Assim, uma campanha em horário nobre na tv aberta apresenta aos consumidores brasileiros a eficiência tecnológica, a segurança da proteína e sua versatilidade. A ABCS segue em frente nesse propósito e celebra essa conquista”.

Suinocultura em crescimento

As mudanças no mundo, nos estilos de vida, trouxeram novas necessidades aos consumidores. Cada vez mais as pessoas querem saber em que condições os alimentos são produzidos e quais impactos eles determinam no meio-ambiente e nas comunidades de onde são oriundos. A suinocultura brasileira está sintonizada com estas mudanças e tem passado por uma grande transformação nos últimos anos, incorporando tecnologias que garantem não somente a competitividade em termos de custo, mas também a sustentabilidade ambiental e social.

Segundo o Mapeamento da Suinocultura Brasileira, realizado pela ABCS em 2015 em parceria com o Sebrae, o Brasil conta com mais de 20 mil produtores, que são responsáveis por manter o quarto maior rebanho suíno do mundo, empregando diretamente e indiretamente mais de um milhão de pessoas. A capacidade de adaptação às novas exigências do mercado tem determinado melhorias constantes na suinocultura brasileira, resultando não somente no crescimento sustentável desta atividade, como também na conquista de mais espaço no mercado mundial.