Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 27 de outubro de 2015, 4h47

3ª SNCS eleva o volume de vendas de suínos da Rede Floresta em cerca de 49%

3ª SNCS eleva o volume de vendas de suínos da Rede Floresta em cerca de 49%

Rede participou pela primeira vez da campanha, que aconteceu de 29 de setembro a 14 de outubro

Os resultados da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), desenvolvida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), surpreenderam a rede de supermercados fluminense, Floresta Supermarket. Convidado pelo frigorifico Saudali, o grupo participou pela primeira vez da campanha, que aconteceu de 29 de setembro a 14 de outubro, atingindo um crescimento de 48,94% em volume de vendas e 64,09% em faturamento no setor de suínos.

Segundo Ronildo Novato, gerente comercial da Rede Floresta, a Semana é um importante veículo de transformação de conceitos. “Entendemos que a Semana Nacional da Carne Suína é um canal para que consigamos passar o recado ao consumidor final, quebrando paradigmas e promovendo um novo olhar e valorizando a Carne Suína. Com certeza daremos continuidade ao trabalho em todas as lojas e esperamos manter o crescimento de venda acima de 40%”, disse.

O Floresta Supermarket é a primeira rede regional do país a apostar na Semana Nacional da Carne Suína. O grupo conta com 14 lojas que atuam no Sul Fluminense, nas cidades de Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende, Valença e Pinheiral.

Durante a Semana, o conceito Escolha + Carne Suína, proposto pela ABCS, ganhou as lojas da Rede. Para ação, os PDVs das lojas receberam um layout exclusivo para estimular o consumo e conquistar os clientes. Além disso, os colaboradores participaram de um treinamento de cortes realizado em parceria com o Frigorífico Saudali. “Através da parceria com o Saudali foi possível capacitar as equipes de lojas, bem como promover a oferta de cortes diferenciados, valorizando a carne suína e desenvolvendo ações nos pontos de vendas”, destacou Ronildo Novato.

Para Weber Vaz, diretor comercial do Frigorífico Saudali, a ação junto à Rede Floresta Supermarket foi satisfatória. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados pela Rede Floresta, pois sentimos que além da parceria comercial, é dever do fornecedor gerar oportunidades que levem seu parceiro a resultados positivos. Não basta fornecer; é preciso criar condições de crescimento entre as partes. Nesse momento, nos sentimos realizados e agradecidos pela confiança e oportunidade de participar desse acontecimento”.

De acordo com Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), os resultados obtidos pela Rede Floresta sinalizam que o trabalho desenvolvido pela ABCS está no caminho correto. “O sucesso alcançado pelo Floresta mostra o compromisso que a Rede teve com a campanha. Isso demonstra o quanto as parcerias são fundamentais para que a ABCS eleve o potencial da carne suína por todo o país”.

Fonte: ABCS

Publicado em: 27/10/2015