Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 18 de fevereiro de 2014, 12h22

4º Workshop de Gestão ABCS reúne líderes e palestrantes de referência

 

4º Workshop de Gestão ABCS reúne líderes e palestrantes de referência

Evento começa amanhã no Sebrae Nacional em Brasília

 

O 4º Workshop de Gestão ABCS começa amanhã, dia 19, em Brasília, com alguns dos mais respeitados palestrantes em temas como mercado de insumos, liderança, empreendedorismo e comunicação corporativa em um contexto econômico repleto de oportunidades e desafios.

Com novo foco, o evento será um espaço para discutir ideias, apresentar novos projetos e diretrizes e ainda levar conhecimento atualizado, novas práticas de gestão e visões do mercado de suínos brasileiro e do mundo corporativo atual. Nesse encontro estarão presentes profissionais da suinocultura que atuam em parceira com a ABCS, suinocultores, presidentes e gestores das associações estaduais de suínos, Empresas Amigas e Sebrae.

As atividades do 4º Workshop de Gestão ABCS começam nesta quarta-feira às 14h com a apresentação do presidente da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Marcelo Lopes, sobre as atividades da entidade em 2013 e 2014. Em seguida, às 15h, o professor da USP (Universidade de São Paulo), Marcos Fava Neves, fará a palestra “Tendências econômicas: uma visão de médio prazo sobre o agro no Brasil” para traçar um panorama para a atividade, seus principais obstáculos e alternativas.

Após o coffee break, às 16h30, será a vez do diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser, fazer a apresentação “Produção de suínos: uma análise atual do mercado brasileiro” com dados e leituras sobre os caminhos para o setor. O primeiro dia do Workshop ainda contará ainda com a palestra “Formando equipes vencedoras” do facilitador do Empretec-Sebrae/MG e especialista, Noé Gomes Neto.

Logo após, às 20h, todos os participantes estão convidados ao Coquetel de Confraternização que contará também com autoridades, representantes políticos e lideranças do setor.

O segundo dia do 4º Workshop de Gestão ABCS será aberto com a apresentação da coordenadora do PNDS, Lívia Machado, sobre o tema “Resultados PNDS 2013 e propostas de ações 2014”, às 8h30, com detalhes e planos das ações que favoreceram um novo ciclo para a suinocultura brasileira. Ainda na manhã do dia 20, às 9h10, o especialista em empreendedorismo, Fernando Dolabela, realizará a palestra “Empreendedorismo: uma forma de ser” na qual o autor do “Segredo de Luísa” vai compartilhar sua ampla experiência no tema.

Após intervalo, o comunicador corporativo e colunista da revista Exame Márcio Mussarela fará a apresentação “Comunicação para liderança: ferramentas para o sucesso do novo líder”, às 11h, na qual vai revelar a importância da comunicação institucional em todos os seus níveis, bem como as ferramentas para atingir os públicos alvo. Os participantes ainda poderão participar de um almoço de encerramento a partir das 12h30.

 

Evento

O 4º Workshop de Gestão ABCS inova em organização para aprimorar as ações do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) ao ampliar o público alvo. A edição contará com uma programação especial, voltada para discutir o futuro do agronegócio brasileiro, as perspectivas da suinocultura nacional e fomentar o debate em torno da gestão de negócios e inquietações do mundo corporativo.

4º Workshop de Gestão ABCS

Data: 19 e 20 de fevereiro

Local: SEBRAE Nacional, localizado na quadra 515 – Asa Norte, Brasília/DF.

Informações: (61) 3030-3200 ou [email protected]