Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quinta-feira, 4 de julho de 2013, 5h57

“A Carne Suína é 10” chega ao Rio de Janeiro

 

 

“A Carne Suína é 10” chega ao Rio de Janeiro

ABCS inicia ação inédita no estado para o aumento das vendas de carne suína

 

A “grande cruzada” de preparação para a Semana Nacional da Carne Suína, que ocorre entre 2 e 16 de outubro, desembarcou no estado do Rio de Janeiro na última semana de maio, depois de percorrer a capital e o interior de São Paulo nos meses de maio e junho.

Em terras fluminenses, o objetivo dos treinamentos “A Carne Suína é 10” é realizar 15 ações entre Cursos de Cortes, Palestras e Oficinas Gastronômicas nas diferentes regiões do estado para capacitar todos os líderes de açougue das 90 lojas do Grupo Pão de Açúcar e Extra , bem como sensibilizar os consumidores finais  em relação à  qualidade, o sabor e a versatilidade da carne suína.

O Rio de Janeiro é  umas das regiões que mais recebe turistas no Brasil, além de ser um dos principais estados consumidores, com cerca de 15 milhões de habitantes. A chegada das ações da Semana Nacional da Carne Suína são estratégicas para a ABCS porque são inéditas na região já que não há uma afiliada da ABCS no estado.

“A ideia de trabalhar o consumo no Rio de Janeiro é antiga na ABCS, mas antes não foi possível pois não haver uma entidade de suinocultores no estado. Mas é um mercado consumidor importantíssimo assim é fundamental trabalharmos no Rio e avançarmos nos canais de distribuição, na sensibilização, no marketing e na capacitação de profissionais”, avaliou o diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser.

Os consumidores da capital, Região dos Lagos, Serrana, Norte Fluminense e Sul Fluminense poderão conhecer outras variedades de pratos deliciosos a base de carne suína além dos já admirados carré suíno e feijoada.

A funcionária pública Silvia Ligia Romeiro, por exemplo, participou da Oficina Gastronômica na loja do Pão de Açúcar do Leblon onde provou um escalope de alcatra suína. “Depois dessa delícia, vou ficar freguesa da carne suína. Como muita carne e já percebi que a carne suína é a mais saborosa de todas. E sabendo de sua qualidade, serei cliente fiel”, opina a consumidora.

A aposentada Clara Maria Dias Villa também aprovou a receita e o trabalho da ABCS em divulgar a carne suína e derrubar mitos sobre o produto. “Uma receita maravilhosa esta que provamos hoje. Sem falar na equipe da ABCS que é excelente em tirar nossas dúvidas e derrubar preconceitos”, diz.

Segundo o consultor técnico do Grupo Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Adeval Gonçalves, as ações vão chegar a todas as 90 lojas do Grupo no Estado do Rio de Janeiro e vão capacitar mais de 100 profissionais de forma direta. “Cada profissional que é treinado multiplica o conhecimento para muitos outros colegas. Isso é o mais importante para alavancar as vendas. Nossa expectativa é a melhor possível”, comentou.

Desta maneira, os profissionais de carnes a maior rede varejista do país conhecerão melhor o produto e poderão oferecer aos clientes finais todo o potencial nutritivo, saudável e de sabor da carne suína. Com o slogan “A Carne Suína é 10”, a ABCS busca mobilizar toda a cadeia produtiva com a temática do futebol brasileiro, que ganhou destaque com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

“A expectativa com a chegada das ações ao Rio de Janeiro é muito grande. O Carioca gosta e aprecia a carne suína e o estado recebe muitos turistas que tem a carne suína como habito alimentar. Conseguir que tenhamos a oferta de cortes ampliada na maior rede de varejo do estado certamente facilitará o acesso as consumidores, bares e restaurantes ao produto porcionado e versátil. Estamos muito empenhados nas ações da semana e os treinamentos prévios e ações de sensibilização são essências para os resultados .reforça Lívia Machado, coordenadora da Semana Nacional da Carne Suína .

A Semana Nacional da Carne Suína visa aumentar o consumo do produto no mercado interno nos próximos anos e é resultado da parceria entre ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Sebrae Nacional, Grupo Pão de Açúcar e Extra, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados).