Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 21 de agosto de 2013, 7h09

“A Carne Suína é 10” mobiliza líderes da suinocultura

 

 

“A Carne Suína é 10” mobiliza líderes da suinocultura

Representantes de todos os elos elogiam campanha e já atestam resultados

 

A campanha nacional “A Carne Suína é 10” prepara a suinocultura brasileira para um novo patamar de consumo e valorização do produto pelo consumidor. E, a menos de dois meses do auge da campanha, a suinocultura brasileira testemunha um nível inédito de mobilização de suas principais lideranças em torno da Semana Nacional da Carne Suína.

Empresas de insumos, produtores (pequenos, médios e grandes), agroindústria, parlamentares e políticos, associações regionais, entidades governamentais, instituições de pesquisa, consultorias e varejistas, enfim, têm objetivos e estratégias comuns para “reapresentar” a carne suína ao mais importante elo desta cadeia: o consumidor final.

O trabalho avança com vigor. Conduzidas pela ABCS (Associação Nacional dos Criadores de Suínos), a preparação do PNDS Sustentabilidade (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) já foi concluída em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal – com 571 profissionais capacitados e milhares de consumidores sensibilizados – e agora retorna ao Nordeste.

Todo o esforço é conduzido para culminar na grande ação de marketing da Semana Nacional da Carne Suína, entre 2 e 16 de outubro, na maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar. Nestas datas, todas as unidades das bandeiras Pão de Açúcar, Extra Hiper e Extra Super promoverão o produto com ações nas 485 lojas envolvidas no planejamento.

Confira o que dizem alguns dos principais líderes de cada um destes elos sobre o que pensam da Semana Nacional da Carne Suína e da mobilização do setor por este objetivo comum: