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Voltar Publicado em: segunda-feira, 14 de setembro de 2020, 11h29

A um click: capacitações digitais da Semana Nacional da Carne Suína destacam a paixão pela proteína

Com formato inovador, colaboradores de todo o país poderão se conectar para participar e se engajar para o período de campanha nas lojas 

Os treinamentos da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começam nesta terça-feira (15). Este ano em formato totalmente digital, e na plataforma que melhor se adequa às necessidades de cada rede participante, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) conseguirá capacitar um número ainda maior de colaboradores. Até o dia 25 de setembro, as oito redes de varejo participarão de transmissões on-line de um encontro composto por bate-papo com foco em informações sobre a produção e dúvidas no contexto atual e oficina com o chef e apresentador Jimmy Ogro que vão preparar e treinar todos os times de loja, principalmente os de açougue sobre a saudabilidade, versatilidade e qualidade da carne suína. 

O viés educativo é o pilar estratégico da SNCS, e é através do foco na disseminação de informações corretas, embasadas e positivas sobre a carne suína, que a ABCS consegue garantir o sucesso da campanha. Pois essas mesmas informações serão repassadas posteriormente pelos colaboradores aos clientes nas lojas. Para Lívia Machado, diretora de marketing e projetos da ABCS, a campanha é motivo de orgulho. “A gente começou esse trabalho há oito anos e hoje vemos os frutos dentro das redes. Por isso é fundamental que consigamos chegar cada vez mais em um número maior pessoas, o que o formato virtual nos possibilita e que planejamos de forma estratégica para este ano. Esperamos que todos os participantes saiam dos treinamentos verdadeiramente apaixonados por carne suína.”  

Por isso, dentro deste universo a ABCS busca dar destaque a dois tópicos: saúde e sabor. O médico veterinário, consultor da ABCS e presidente da comissão de aves e suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Iuri Pinheiro, conduzirá a primeira parte do treinamento, com um bate-papo didático e focado em saúde e segurança da produção de suínos. Com o tema “Proteína animal: novos tempos, mais segurança e diferentes oportunidades”, Iuri buscará responder as principais dúvidas dos consumidores em relação a carne suína. Além disso, ele abordará a importância da segurança alimentar na manipulação de alimentos, os riscos que a Covid-19 e outras zoonoses representam para o setor alimentício, e os usos da carne na promoção da saúde humana. Para ele é muito importante levantar esses assuntos junto ao varejo. “Neste momento de pandemia as pessoas estão ainda mais atentas à saúde, é muito importante poder entender e mostrar a carne suína como um alimento seguro e um aliado no aumento da imunidade. Esse período abriu também um grande horizonte de oportunidades para o varejo, já que as pessoas passaram a se alimentar mais em casa.”

Em seguida, o chef de cozinha Jimmy Ogro, conhecido pelas participações no programa Mais Você, ao lado de Ana Maria Braga, e com mais de 180 mil seguidores nas redes sociais, vai assumir o bastão com a oficina “Paixão por carne suína.” Jimmy, que é um amante da carne suína, vai contar um pouco sobre sua própria história com a proteína e explicar o por que ele gosta tanto de inseri-la em suas criações culinárias. Como forma de personalizar o treinamento, o chef vai trabalhar com cortes de carne suína escolhidos previamente de acordo com as necessidades e interesses de cada varejista. Os colaboradores vão poder aprender de onde vem cada corte, dicas de preparo para o dia a dia, temperos básicos que vão bem em qualquer ocasião e sugestões de acompanhamentos, focando sempre na versatilidade e na praticidade da carne suína. Além disso, ele vai aproveitar a ocasião para desmistificar algumas crenças populares, como o ponto que a carne suína deve ser cozida por exemplo. Segundo ele, “é uma oportunidade incrível de olhar para esses profissionais que cuidam tão bem do que a gente gosta. Eu sou frequentador desses supermercados, então conhecer as pessoas que estão do outro lado do balcão e contribuir para a formação e comunicação deles junto aos clientes é muito bom.”

As redes de varejo também abordarão junto com a ABCS as estratégias para o período de campanha, além de apresentar para os colaboradores que estiverem assistindo detalhes sobre as campanhas de marketing que serão comunicadas ao consumidor nas lojas, redes sociais e demais meios.

As capacitações são privadas e exclusivas de cada rede. Confira o cronograma e fique ligado nas redes sociais da ABCS (Instagram, Facebook e LinkedIN) e do Mais Carne Suína (Instagram e Facebook) para saber mais sobre cada treinamento.

Data

15/09
Rede participante

Natural da Terra e Hortifruti 
21/09Grupo Big
22/09Lopes Supermercados
23/09Carrefour
24/09GPA
25/09Oba Hortifruti 

Sobre  a SNCS 2020

Este ano a SNCS traz o tema “inove, descubra e reinvente a carne suína no seu dia a dia” pensado exclusivamente para este novo momento, onde os hábitos de compra e de consumo foram modificados pela pandemia de Covid-19. Dentro desta nova realidade, a campanha busca impactar os consumidores através dos meios digitais, provocando-os a redescobrir a carne suína de maneira prática, saborosa e também como uma aliada a manutenção da saúde. De primeiro a 15 de outubro, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) a campanha ganhará forma em oito bandeiras do varejo: Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti.