Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 2 de dezembro de 2020, 11h03

ABCS acompanha eleições da nova diretoria da FPA

O Deputado Sérgio Souza foi eleito o novo presidente da FPA. Já o deputado Alceu Moreira que antecedeu o recém-eleito deixará o cargo a partir de fevereiro de 2021

Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) acompanhou na última terça-feira (01), de forma remota, o pronunciamento dos parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sobre a nova diretoria que comandará a FPA durante o biênio 2021/22. Em reunião fechada o atual vice-presidente, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi o eleito para comandar o colegiado a partir de fevereiro.

Após ser eleito o presidente da FPA ou tradicional Bancada Ruralista,  o deputado federal Sérgio Souza, disse que o agro brasileiro tem dois principais desafios para os próximos anos – “estabelecer, cada vez mais, segurança jurídica para produzirmos e estabelecer a real imagem do agro brasileiro perante o Brasil e os demais países do mundo”. Já o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), que antecede o recém-eleito, agradeceu o apoio dos demais parlamentares nas demandas que foram enfrentadas durante este período. O parlamentar disse ter imensa gratidão a todos e que “teve grandes ensinamentos durante o período que esteve à frente da FPA”.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes parabeniza o novo presidente da FPA.  “O deputado Sérgio Souza pode contar com a ABCS para trabalhar as demandas do Agro junto ao Parlamento, acreditamos no trabalho da Bancada e com certeza a próxima diretoria será competente e representativa para agronegócio, situação positiva para o crescimento e desenvolvimento do Brasil.” Ele agradeceu também toda atuação e empenho do deputado Alceu Moreira na gestão da FPA. “A Bancada Ruralista é extremamente comprometida com as causas do setor e o deputado Alceu foi extremamente atuante como presidente da FPA.  Sem dúvidas que deixou o seu legado.”

Perfil do novo presidente – Sérgio Souza

Reprodução/Facebook

Nascido na região do Vale do Ivaí (PR), o deputado federal Sergio Souza é graduado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e especializado na área eleitoral (Unicuritiba).

Em 2011, começou a vida pública como o representante do estado no Senado Federal (2011 a 2014). No Congresso, já são quase 10 anos dedicados ao Agro, à Saúde, Educação, emprego, pelo desenvolvimento do Paraná e do Brasil. Por duas vezes consecutivas, foi eleito deputado federal (2015 – 2018/ 2019 – 2023).

Na Câmara já são 444 propostas legislativas (projetos de lei, requerimentos, indicações, entre outros).

Fonte: ABCS com informações da FPA