Voltar Publicado em: quinta-feira, 25 de julho de 2024, 5h00
ABCS aproveita oportunidade para inserir a carne suína nas Olimpíadas 2024
A Associação entregou um pacote de comunicação que trabalha a carne suína e a temática saúde e rendimento físico durante os jogos olímpicos
A ABCS acredita na importância de comunicar a carne suína durante todo o ano, especialmente nas datas que tem um forte significado para os consumidores, colocando a proteína como uma opção para essas ocasiões e fazendo parte da jornada de compras. E é por isso que dentro das estratégias de marketing da Associação sempre estão inclusas peças desse cunho. Este ano, de forma inédita, foi entregue para todos os contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) um pacote pensado para os Jogos Olímpicos, que acontecerão de julho a agosto de 2024 na França, um evento marcante que a cada 4 anos, reúne amigos e famílias para acompanhar a adrenalina de cada competição.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que “Em um evento mundial tão importante, não poderíamos deixar de promover a nossa estrela principal, a carne suína, ainda mais visto que a oferta de proteína animal vem sendo diminuída pela organização do evento e precisamos combater essa desinformação. O pacote é para que os nossos parceiros possam promover a carne suína pegando o gancho dessa ocasião, e também da temática fitness, que engloba saúde, cuidados com o corpo e com a alimentação, que tanto cresce em nosso país. Dentro do pacote abordamos os benefícios da carne suína para a saúde, dicas de pós-treino com carne suína, receitas para assistir aos jogos e muito mais.”
O pacote inclui 3 posts, 3 carrosséis, 6 stories, 4 reels e 7 diferentes cortes de carne suína, em que a ABCS aproveita a oportunidade desse tema para trabalhar a saudabilidade da carne suína, focando em nutrição, saúde e melhora da performance na atividade física que ela pode proporcionar a todos os consumidores. O envio do pacote foi feito no dia 9 de Julho, e já contou com feedbacks positivos dos nossos parceiros
Tiago Urbano, diretor técnico comercial da Vetanco, uma das empresas participantes do programa Empresa Amiga da Suinocultura, comentou: “Muito obrigada por compartilhar o material, realmente está muito bonito. Já encaminhei o material ao departamento de comunicação e marketing da Vetanco, o qual fará um excelente uso do conteúdo.” Sinal que o trabalho da ABCS em inovar e trazer tendências para a suinocultura continua acertado!
Confira um pouco do pacote que já está sendo utilizado pelos nossos parceiros!
Fique de olho nas redes sociais das nossas Associações estaduais, frigoríficos, produtores e empresas fornecedoras para ver mais conteúdos como esse! Para saber mais sobre o FNDS clique aqui.