Voltar Publicado em: quinta-feira, 21 de agosto de 2014, 12h14
ABCS convoca setor para a 2ª edição da Agenda Nacional da Carne Suína
ABCS convoca setor para a 2ª edição da Agenda Nacional da Carne Suína
Atividade reunirá série de ações que ocorrerão durante a Semana Nacional
A ABCS convoca todo o setor para se mobilizar na realização da 2ª edição da Agenda Nacional da Carne Suína que acontecerá simultânea com a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que acontece de 03 a 17 de setembro, em todas a lojas da rede Pão de Açúcar e Extra.
Para este ano, uma nova identidade foi desenvolvida para a promoção da campanha “A Carne Suína é 10!”. Desenvolvida pelo GPA em parceria da ABCS com slogan que aborda as qualidades da carne suína, a campanha já está sendo divulgada na imprensa e recebendo grandes elogios dos consumidores. O foco é destacar os potencias da proteína e sua diversidade de cortes. Com peças como “Filé mignon suíno é 10” ou “Costelinha é 10 para sua família” a entidade pretende chamar a atenção do consumidor para as possibilidades de preparo e utilização no dia a dia. Cada prato representa a suculência, maciez e versatilidade do produto. Não tem como não abrir o apetite!
O objetivo dessa agenda é mobilizar o setor e fortalecer ainda mais o período em que a carne suína está em destaque nas lojas do maior grupo de varejo do país com ações de endomarketing no setor. Para engajar os participantes e motivar as equipes, a ABCS reforçou a estratégia de divulgação diária das ações, e irá promover em suas mídias sociais, no site da associação e também nos boletins diários, cada ação realizada pelos parceiros. “Nosso foco será comunicar diariamente os trabalhos de todos em elos do setor em divulgar a carne suína, mobilizando equipes, profissionais e consumidores, sobre o nosso produto”, comentou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado
Expectativa
A ABCS espera superar o sucesso das ações desenvolvidas em 2013 com a Agenda Nacional, onde a confiança da ação ficou especialmente forte com o apoio e a mobilização demonstrados por todos os elos da suinocultura de Leste a Oeste e de Norte a Sul do Brasil. Foram mais de 100 ações em cerca de 50 cidades do país.
Os parceiros e amigos da suinocultura brasileira entenderam a mensagem e o objetivo do trabalho da ABCS, por meio do PNDS, e abraçaram a ideia para fazer parte daquele momento especial.
Em 2013, a agenda nacional contou com a força de empresas e entidades como Agroceres, Agroceres PIC, Agriness, Bayer, Ceva, DB Genética Suína, De Heus Nutrifarms, Frigosuíno Sol Nascente, Grupo Leh’s, Grupo Mosquini, GSI, Master Agroindustrial-Sulita, MSD, Nutribras Alimentos, Nutrifarms, Ourofino, Saudali, Schoeler Suínos, Suinco, Topigs, Vaccinar. O “exército” ainda teve o reforço estratégico das associações estaduais como ACRISMAT, AGS, APCS, APECS, ASCE, ASEMG, ASES, ASSUVAP, ASTAP, DF SUIN e SUINSE
Nunca a suinocultura brasileira conseguiu reunir e mobilizar tantas lideranças em torno de um único ideal. “Nosso intuito é mostrar que, enquanto setor, podemos e estamos fazendo mais. Entendemos que é a grande oportunidade de movimentar e engajar todos os elos da cadeia produtiva. Faça parte dessa história, participe!”, reforçou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
Faça sua inscrição!
Entre em contato com o departamento de comunicação da ABCS e solicite as peças para promover sua campanha! Informe sua ação para estar presente na agenda e faça parte dessa ação nacional de incentivo ao consumo da carne suína que será divulgada para todo o setor! Inscreva sua participação até 01 de setembro.
Fonte: ABCS
Publicado em 21/08/2014