Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 5 de agosto de 2014, 11h38

ABCS discute desafios da biosseguridade no VII SBSS

ABCS discute desafios da biosseguridade no VII SBSS

Associação também sorteará 20 exemplares do livro “Produção de Suínos

 

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Nilo de Sá, apresentará, na tarde desta terça-feira (dia 5), a palestra “Doenças emergentes: desafio ou oportunidade”, durante o Painel sobre Diarreia Epidêmica Suína (PED) do VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), que acontece até a próxima quinta-feira em Chapecó, Santa Catarina.

O tradicional evento tem caráter técnico, apesar de contar com feira de exposições, e contará com mais de 1 mil visitantes (dos quais 800 inscritos), segundo os organizadores. A epidemia de PED, que ainda causa grandes prejuízos nos EUA, Canadá e México e outros países, é um dos principais temas do encontro.

Segundo Nilo, a participação da ABCS em um evento como o SBSS é fundamental já que seus participantes são os principais responsáveis pelos controles de biosseguridade em centenas de granjas. “A ABCS divulga as orientações de combate à PED e o trabalho junto ao Ministério para evitar a chegada da doença. Nosso papel é informar o setor sobre esta enfermidade que está em evidência mas também sobre outros cuidados que devemos ter”, introduziu.

O diretor-executivo da ABCS lembra também que o diálogo com os participantes permite conhecer as boas iniciativas e sugestões da região Sul, que é referência em status sanitário no país, para eventualmente estimulá-las em todo o Brasil. “Sem dúvida é importante o feedback destes profissionais. Podem surgir boas sugestões que sejam úteis no no Brasil inteiro”, comentou.

Ele também lembrou que a ABCS realizará o sorteio de 20 exemplares do livro “Produção de Suínos: Teoria e Prática” entre os participantes, bem como divulgará que os interessados poderão fazer o download da publicação gratuitamente pelo site e Facebook da ABCS já nos próximos dias.

O presidente do Nucleovet, Rogério Balestrim, agradeceu a participação da ABCS no SBSS e comentou que isso demonstra a importância do evento para a suinocultura nacional. “A participação da associação nacional engrandece nosso evento. É a ABCS que participa diretamente das regulamentações de biossegurança e, assim, a troca de informações é valiosa para nossos participantes”, disse.

A Carne Suína é 10!

O VII SBSS também contará com uma ação de “A Carne Suína é 10!”. A Bayer distribuirá as camisetas da Campanha que visa elevar o consumo de carne suína no Brasil em seu stand durante o evento, pouco menos de um mês antes do início da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontece de 03 a 17 de setembro, em todas as lojas Pão de Açúcar em Extra.

O gerente de marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski, explica que a empresa decidiu dar o “ponta pé inicial” para a Semana Nacional pois o SBSS reúne bom número de pessoas. “Sempre apoiamos a ABCS pois acreditamos que o incremento do consumo de carne suína é possível e o pilar para o desenvolvimento de todo o setor. É uma campanha formidável e o mercado só é forte quando todos os elos têm boa perspectiva”, defendeu.

Fonte: ABCS
Publicado em 05/08/2014