Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 13 de junho de 2014, 4h52

ABCS e GPA inovam na promoção da carne suína no Brasil

ABCS e GPA inovam na promoção da carne suína no Brasil

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o GPA reuniram representantes dos principais frigoríficos do país como Seara, BRF, Pamplona e Aurora, na manhã da última terça-feira, 10 de junho, na sede da empresa varejista, em São Paulo, para apresentar importantes novidades e propostas para o setor.

O objetivo da reunião foi anunciar o projeto da maior empresa varejista do país de ampliar o período de promoção da carne suína em todas as unidades das bandeiras Pão de Açúcar e Extra do país. Segundo David Buarque, gerente comercial do GPA, a decisão da companhia apoiou-se na percepção de excelentes oportunidades de aumento do consumo da proteína a partir dos resultados obtidos na 1ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) que elevou em 77% o volume vendido entre 2 e 16 de outubro de 2013 e comprovou a oportunidade para a carne suína por meio da iniciativa da ABCS.

Além deste dado, o GPA revelou incremento em diversos indicadores como 82% em penetração de tickets (número de tickets com presença de carne suína) no período da ação em outubro passado que reforçam que a ação aumentou o número de clientes nas lojas e ampliou de forma significativa as vendas no período.

Na oportunidade, a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, apresentou os números e os resultados do trabalho desenvolvido pela ABCS junto a todos os elos da suinocultura nos últimos anos com objetivo de reposicionar a carne suína e aumentar o consumo do produto. “Alcançamos grande mobilização e expressivos resultados desde o início do trabalho com aumento de consumo da carne suína no mercado interno, mas temos que continuar para consolidar e ampliar conquistas. O PNDS oportuniza ganhos a toda a indústria brasileira por meio de parcerias institucionais e o caminho é ampliarmos esse trabalho”, argumentou.

David Buarque destacou ainda os resultados da parceria entre GPA e ABCS na Semana Nacional da Carne Suína de 2013. “O GPA comprou a ideia porque é um projeto muito bem estruturado e executado. Fizemos no primeiro ano com grande sucesso com aumento de 77% no volume vendido e agora já iniciamos os trabalhos para o segundo ano. Queremos criar um consumo constante”, disse.

O GPA anunciou que ampliará o período de promoção nas lojas Extra e Pão de Açúcar, a partir a 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontecerá entre 3 e 17 de setembro. Assim, a companhia preparará uma série de ações e materiais para promover e reposicionar o produto, tendo a ABCS em todos os materiais representando a cadeia de suínos e chancelando a qualidade dos produtos.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, também teve a palavra e identificou a intenção do GPA como uma oportunidade histórica para a suinocultura brasileira. “Há dois ou três anos, ninguém poderia imaginar que chegaríamos onde estamos hoje. Alcançamos um espaço de destaque para a carne suína na maior vitrine do varejo no Brasil e de forma institucional. É uma oportunidade para todas as agroindústrias chegarem ao consumidor de forma única, promovendo a carne suína. Acredito muito no projeto e que os frigoríficos vão aderir e aportar recursos junto ao GPA para a sua execução”, declarou confiante.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 13/06/2014