Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 8 de setembro de 2021, 11h04

ABCS engajará times de colaboradores do varejo durante o mês de setembro para mostrar a potencialidade do churrasco com carne suína

Os treinamentos marcam a primeira fase da Semana Nacional da Carne Suína que chega à mais de 1840 lojas em todo o Brasil

É a partir da educação e da transmissão de valores que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) pretende mais uma vez capacitar os colaboradores das 10 redes de varejo participantes da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) deste ano. Por meio  de uma metodologia estratégica e única que quebra preconceitos e engaja profissionais de diferentes realidades, a ABCS consegue garantir que todos os times de loja estejam preparados, munidos de informações, argumentos, e acima de tudo inspirados para fazer a iniciativa acontecer junto de cada cliente. Este é um dos pilares essenciais da realização da SNCS, pois consegue impactar os colaboradores e levar o conhecimento sobre a carne suína de forma que ele chegue no consumidor final, conquistando os trabalhadores no processo, e por isso que esta etapa é pensada e planejada com muito cuidado e dedicação para inovar a cada edição.  

Este ano, a primeira parte do treinamento vai se preocupar em trabalhar a capacidade de venda dos trabalhadores das áreas comerciais, de açougue, nutrição e marketing. De forma leve e divertida, o psicólogo e master coach Jairo Martiniano vai ensinar técnicas para gerar venda no momento atual, além de abordar estratégias de venda para e-commerce e pontos de venda e também o novo perfil dos clientes num jogo interativo de perguntas e respostas chamado “Quem quer ser um milionário”, com o personagem “Armando Vendas”. Após dicas valiosas, o palestrante fecha com chave de ouro a primeira parte do treinamento com um jogo interativo que vai testar os conhecimentos dos participantes sobre a rede e sobre vendas.

Já a segunda parte do treinamento vai ficar no comando do chef de cozinha Jimmy Ogro. Na experiência “Churrasco ao vivo com Jimmy Ogro”, o chef vai desvendar todos os segredos para um churrasco incrível, desde a brasa e temperos, aos melhores cortes de carne suína e combinações para este preparo, com muito bom humor, dinamismo e claro, paixão pela carne suína. E para finalizar, haverá também espaço para que cada rede de varejo divida as estratégias adotadas para a SNCS com seu time, e apresentar suas campanhas de marketing. 

Ainda dentro do novo normal, os treinamentos serão realizados de forma online, mas exclusiva para cada rede, ampliando mais uma vez seu alcance, já que poderão ser acessados por colaboradores de todo o Brasil de forma segura de onde estiverem. Veja o cronograma! 

A gerente de logística e projetos, Rayza Machado, que atua na organização da SNCS desde sua criação declara que está muito animada para iniciar mais essa etapa. “Estamos nos planejando para receber os colaboradores do varejo da melhor forma possível, esperamos alcançar ainda mais pessoas este ano, tanto pelo aumento do número de redes participantes, quanto pelo número de lojas. Com certeza este ano os treinamentos também alcançarão um público recorde.” 

A Semana Nacional da Carne Suína 2021

A  SNCS conta com a participação de 10 redes de varejo, que entram com 22 bandeiras de supermercados, hipermercados e hortifrútis, e 1.845 lojas presentes em 22 estados brasileiros. Como novidade a SNCS 2021 traz também a adição de uma bandeira de atacarejo, modalidade que vem conquistando cada vez mais espaço entre os consumidores. São eles: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição.

A campanha este ano tem mais uma vez com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que já endossou a campanha oficialmente em seu site, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que acreditam e veem valor na suinocultura e no trabalho de promoção a carne suína no Brasil.