Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quinta-feira, 13 de outubro de 2022, 8h58

ABCS entra para Comitê de Clientes do MAPA do estado de São Paulo

Essa é uma oportunidade para a ABCS representar os produtores junto à autarquia federal

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) irá compor o Comitê de Clientes da Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA/SP), que representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no estado. A Portaria nº 343 de 2021 — que deu origem ao grupo — será reeditada em breve para incluir a ABCS, totalizando 31 entidades do agro a comporem no comitê. A participação da ABCS é uma oportunidade de representar os seus produtores em um grupo que dialoga sobre as necessidades dos consumidores com entidades e o setor produtivo, junto à autarquia federal.

O presidente da Associação, Marcelo Lopes, avalia a conquista como uma grande honra. “Temos como premissa representar os produtores de suínos em todos os fóruns de discussão que debatem melhorias para o sistema produtivo. Será um privilégio para nós compor esse grupo de debates com outras entidades nacionais para juntos buscarmos inovações públicas e privadas para melhor atender os consumidores!”

O produtor rural do estado de São Paulo, Olinto Rodrigues Junior, reforça a importância deste espaço ocupado pelo setor suinícola. “É uma boa notícia a ABCS ter conseguido uma cadeira no comitê. O intuito é a iniciativa privada participar de decisões junto ao MAPA, termos mais voz e representatividade”. O presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira Júnior, ressalta que vê com bons olhos esta conquista. “O comitê é um ambiente para dialogar e achar soluções para a suinocultura e o agronegócio”, afirma.