Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 3 de junho de 2014, 12h50

ABCS expõe demandas à presidente Dilma no Palácio da Alvorada

ABCS expõe demandas à presidente Dilma no Palácio da Alvorada

Encontro reuniu as maiores lideranças do agronegócio no país

 

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) esteve representada e expôs suas demandas à presidente Dilma Rousseff em um jantar no Palácio da Alvorada, realizado dia 23 de maio, que reuniu as maiores lideranças do agronegócio no país.

O encontro, organizado pela senadora Kátia Abreu a pedido da presidente Dilma, contou com 46 empresários de diversos setores da produção agropecuária entre os quais o conselheiro consultivo da ABCS e produtor, Mario Faccin, que representou a entidade e a suinocultura brasileira.

“O convite do Palácio da Alvorada é um reflexo do trabalho político da ABCS, que está na direção certa. Cada vez mais temos um diálogo aberto que permite avançar para novas conquistas e objetivos do setor. Pela primeira vez, a ABCS esteve com a presidente Dilma”, analisa o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, que em função da missão internacional à China, não pode estar presente.

Segundo Faccin, o encontro contou com um ajuste de agendas de diversos setores com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), liderada pela senadora Kátia Abreu, quanto às principais reivindicações. “Reiteramos a importância da inclusão dos suínos na PGPM. Outros assuntos foram a questão da terceirização da mão de obra, bem como a estocagem sobre volume e localização”, revelou Faccin.

O representante da ABCS informou ainda que todas estas demandas apresentadas pelos empresários, bem como os pontos de vistas e prioridades do agronegócio, serão compiladas em um documento a ser entregue a presidente Dilma Rousseff.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 23-05-2014