Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

Voltar Publicado em: quinta-feira, 22 de outubro de 2015, 7h23

ABCS lança vídeos com receitas de carne suína para conquistar consumidor

ABCS lança vídeos com receitas de carne suína para conquistar consumidor

Série de vídeos com pratos à base da proteína é apresentada no site Escolha + Carne Suína

O sabor e praticidade da carne suína estão ainda mais evidentes desde o lançamento da série “Carne Suína: Mais Sabor e Saúde”, com vídeos de até dois minutos ensinando a preparar pratos fáceis, rápidos e saudáveis à base da proteína. O consumidor pode acessar na aba Sabor do site Escolha + Carne Suína, para conferir todos os vídeos postados e compartilhar com familiares e amigos via e-mail ou redes sociais.

A série totaliza dez receitas para refeições cotidianas, gourmet, light e de lanches, todas com cortes magros e presentes nas gôndolas dos grandes mercados. O conteúdo é pensado e desenvolvido pela equipe da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), criadora do conceito Escolha + Carne Suína, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

Pratos como filé suíno com crosta de mostarda e ervas, bife suíno empanado, bisteca grelhada, lanche de carne suína desfiada e crepioca já estão disponíveis na página, assim como fotos e textos com outras receitas. A ideia é que toda semana seja lançado um novo vídeo para os consumidores.

A crepioca,que você assiste aqui, é um dos lanches mais indicados por especialistas de saúde. Segundo a nutricionista Fabiana Benatti, a massa promove mais saciedade do que a da tapioca, por exemplo, e auxilia no ganho de massa magra por oferecer mais proteína e combina bem com a carne suína. “Ela pode ser uma ótima opção para variar o cardápio daqueles que buscam alimentos com alto teor proteico e baixo teor de gordura”, explica.

A novidade faz parte de uma importante fase do conceito “Escolha + Carne Suína”, que é estimular o consumo da carne suína, destacando as qualidades e o sabor da proteína. “São vídeos rápidos e bem elaborados, que buscam encher os olhos dos consumidores e fortalecer o quanto a carne suína é versátil. Além disso, mostramos a forma de preparo correta da proteína, ensinando ao consumidor que ela pode ser suculenta e saborosa, sem deixar de ser segura.”, explica a gerente de comunicação da ABCS, Tayara Beraldi.

Os vídeos estão localizados na aba sabor do site www.maiscarnesuina.com.br, que também busca difundir a qualidade e saúde presentes na proteína. Para tanto, o site conta ainda com as abas Qualidade e Saúde onde é possível encontrar materiais preparados por especialistas da área, inclusive, artigos científicos com informações sobre os benefícios do produto em todas as fases da vida, e de como ela auxilia aqueles que praticam esportes e fazem dieta. O bem-estar animal, a produção e evolução da carne suína no Brasil são os demais pontos trabalhados na página.

A entidade planeja, em 2016, expandir a série de vídeos para conquistar cada vez mais os consumidores que optam por este formato de receita, que é um sucesso consagrado na internet. O site Escolha + Carne Suína, assim como os demais materiais desenvolvidos a partir do conceito, são resultado do FNDS, encabeçado pela ABCS, com o apoio do Sebrae.

Fonte: ABCS

Publicado em: 22/10/2015