Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 5 de julho de 2013, 4h19

ABCS promove encontro inédito de todos elos da suinocultura

 

ABCS promove encontro inédito de todos elos da suinocultura

Com público recorde, inscrições do SNDS estão encerradas um mês antes do evento

 

O XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) logrará reunir de maneira inédita os principais representantes de todos os elos da suinocultura, entre 31 de julho e 02 de agosto de 2013, no Hotel Serrano Resort, em Gramado, Rio Grande do Sul.

“Mais uma vez a ABCS buscou reunir toda a cadeia produtiva e o debate será completo. Teremos a presença de líderes do setor de nutrição, genética e sanidade, suinocultores que representam juntos mais 70% da produção, executivos da maior processadora brasileira – a BRF –, presidentes das principais cooperativas do país, além de representantes da maior rede varejista do país, o Grupo Pão de Açúcar. Diálogo que será conduzido por palestrantes de alto nível”, comenta o diretor-executivo da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Fabiano Coser.

O evento tem o reconhecimento de suinocultores independentes, diretores de cooperativas, empresários e executivos de grandes empresas.O suinocultor paulista Olinto Rodrigues de Arruda, por exemplo, destaca a utilidade do SNDS. “Trata-se de um evento de suma importância para que fiquemos inteirados das novidades em relação a política, economia, mercado e estratégias para o nosso setor, bem como uma oportunidade única e agradável para revermos e confraternizarmos com os nossos amigos e colegas de todo o Brasil”, opinou.

Para Mario Faccin, diretor-superintendente da Master Agropecuária, é fonte de atualização. “Nossa ida ao seminário tem por finalidade a atualização do comportamento da cadeia, como forma de sempre estarmos preparados para nos mantermos competitivos no mundo atual, onde a informação é vital para bem orientar nossos passos”, conta.

O diretor da Cooperativa Agrária de Xanxerê, Adriano Carlos Piasseski, também elogiou o evento. “É muito valioso pelas palestras e cases referência no mercado em termos de acesso ao consumidor, gestão e marketing. Isso nos ajuda em nosso trabalho de suinocultor e empresário. Além disso, traz informações sobre tendências de mercado para definirmos as estratégicas. Fizemos questão em ir a Gramado este ano”, revela.

O setor de insumos também reconhece a importância do SNDS e do setor para a economia brasileira. O diretor de vendas e marketing da GSI-Agromarau, Ivo Oltramari Junior, por exemplo, confirmou a participação da empresa. “A empresa vai participar do SNDS em função da importância da suinocultura no agronegócio brasileiro e pelas oportunidades que esse segmento vem sinalizando para a economia nacional”, destaca.

Para o presidente da DB Dan-Bred, Décio Bruxel, o SNDS ganha em relevância a cada ano. “Vimos ao longo do tempo que o SNDS é e será cada vez mais importante no calendário de eventos da suinocultura nacional. Uma oportunidade única de encontrar amigos para discutirmos a suinocultura”, finaliza.

 

SNDS

Organizado a cada dois anos pela ABCS, o evento atingiu o número máximo de 480 inscrições ainda em junho com as confirmações antecipadas. O XV SNDS debaterá os temas mais relevantes em economia, política, marketing, estratégia e mercado e suas interfaces com a suinocultora. Para isso, o seminário terá com palestras de especialistas de altíssimo gabarito.

Entre eles estão o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira; o fundador da Embraer e ex-ministro, Ozires Silva; o diretor do Grupo Pão de Açúcar, Luiz Miyao; um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, César Souza; a responsável pela virada do marketing das Havaianas, Angela Hirata; o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa; o coordenador do estudo Brazil Foods Trends 2020, Raul Amaral Rego; e o diretor da Anprogapor, Miguel Angel Higuera. 

Além disso, nos dois primeiros dias do encontro (29 e 30 de julho), o III Congresso Oiporc (Organización Iberoamericana de Porcinocultura) terá lugar nas dependências do Serrano Resort com delegações de 22 países da América Latina e Europa, o que tornará ainda mais ricas as possibilidades de troca de experiências e realização de negócios em âmbito internacional.

Outro ponto importante é o “ambiente” que a organização criou para o XV SNDS. Gramado, na Serra Gaúcha, o Hotel Serrano Resort e outros detalhes permitirão aos participantes trazer seus familiares e, assim, ficarem tranquilos para aproveitar o evento da melhor maneira possível.

 

Publicado em 05-06-2013