Voltar Publicado em: quarta-feira, 17 de maio de 2017, 12h07
ABCS realiza ação de marketing com carne suína na sede do Sebrae Nacional
ABCS realiza ação de marketing com carne suína na sede do Sebrae Nacional
Mais de 200 pratos foram consumidos com a proteína durante almoço nesta terça-feira
Uma ação de dar água na boca e que recebeu diversos elogios. Foi assim que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Sebrae Nacional incentivaram o consumo de carne suína no restaurante Ponto Gourmet, localizado na sede do Sebrae em Brasília (DF). Durante o almoço desta terça-feira (16) o cardápio da casa serviu quatro opções de pratos suínos: filé-Mignon à Mediterrânea, tirinhas de lombo, arroz caipira e bolonhesa de carne suína – todos disponíveis nas Cartilhas de Receitas Práticas e Clássicas da ABCS, lançadas no último mês e distribuídas na ação.
O gestor Nacional da Unidade de Atendimento Setorial Agronegócios do Sebrae, João Fernando Nunes de Almeida, explica que ação gastronômica foi realizada durante o II Fórum de Lideranças do Sistema Sebrae promovido esta semana. “Conseguimos chamar a atenção dos colaboradores e visitantes sobre o potencial gastronômico da carne suína nesta ação que desenvolvemos em parceria com a ABCS, além de divulgar o trabalho realizado em conjunto”. Almeida garante ainda que a ação foi exitosa e rendeu muitos elogios dos consumidores.
O público que participou se surpreendeu com o sabor e a suculência dos pratos. “Eu achei a receita servida uma delícia. Não sabia que dava para preparar pratos tão diversos com carne suína. Experimentei e realmente é muito saboroso “, garante a funcionária do Sebrae, Jane Astácio.
Ao todo, mais de 200 pessoas experimentaram as opções com carne suína e ganharam um kit exclusivo com as cartilhas de receitas Práticas e Clássicas, um folder com informações nutricionais e um copo do conceito Escolha Mais Carne Suína. “Eu adorei o kit que ganhei. As cartilhas de receitas serão excelentes ferramentas para variar o meu cardápio e conhecer novos preparos com carne suína, proteína que consumo ao menos três vezes por semana na minha casa”, disse a publicitária Janaína Stival.
A proteína foi bem aceita pela funcionária da Sebrae Sabrina Carvalho, que sugeriu mais pratos suínos no restaurante. “Gostei do cardápio e acho que o restaurante deveria oferecer com mais frequência opções com a cortes suínos”. O representante do Sebrae Paraíba, Elinaldo Lima destaca que as receitas estavam apetitosas e fizeram o diferencial no menu do dia. “A carne suína estava espetacular e fez todo a diferença no meu almoço hoje”.
A coordenadora de marketing da ABCS, Lívia Machado, ficou satisfeita com o resultado da ação. “As receitas servidas são combinações de ingredientes que realçam o sabor da carne suína e vem junto ao objetivo da ABCS de levar informações e promover a proteína como opção saudável e saborosa no consumo diário. Além disso a parceria com o Sebrae é essencial para incentivar o desenvolvimento da suinocultura”.
A ABCS e o Sebrae Nacional são parceiros desde 2010, quando as duas instituições começaram as atividades para aprimorar a produção, indústria e comercialização, visando o aumento de consumo interno da carne suína.
Fonte: ABCS