Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, 7h14

ABCS realiza ação em parceria inédita com Grupo Carrefour

Os líderes de açougue do Grupo Carrefour receberam treinamento da ABCS para levar informações aos clientes sobre os benefícios da carne suína no ponto de venda

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) abre as ações de 2017 com grandes conquistas. Em parceria inédita com o Grupo Carrefour, uma das maiores redes de varejo nacional, a Associação realizou nesta semana, em São Paulo treinamento para mais de 85 líderes de açougue do grupo.  A ideia da ação é gerar interesse e comprometimento por parte dos colaboradores para que eles possam levar informações sobre a qualidade da carne suína aos clientes e assim potencializar as vendas da proteína na rede.

O evento contou com a palestra “Conhecendo os Aspectos Nutricionais da Carne Suína” com a nutricionista Marília Zagato.  A apresentação da profissional mostrou a criação dos animais nas granjas brasileiras com intuito de esclarecer alguns mitos referentes a produção de suínos. Por meio de quiz interativo a nutricionista explicou aos participantes sobre versatilidade da carne suína focando na segurança alimentar, qualidade e benefícios que essa proteína traz para saúde. Zagato destacou a importância de consumir a carne suína nas diversas faixas etárias da vida, pois é rica em vitaminas do Complexo B e outros nutrientes essenciais na alimentação.

Para fechar o treinamento a ABCS levou o mágico Eduardo Peres com a palestra show “A Mágica da Venda e do Atendimento”. Por meio de mágica os participantes aprenderam estratégias essenciais de atendimento, formas de encantar o cliente e como os colaboradores podem interferir na decisão de compra do consumidor.

Quem participou do treinamento garante que adquiriu mais informações sobre a saudabilidade da carne suína é o que conta a líder de açougue, Roberta Ferreira de 28 anos. “Com certeza me sinto muito mais segura para oferecer a carne suína aos clientes. Eu tinha muitos preconceitos com relação a saudabilidade, processos de produção e hoje nas palestras tudo isso foi derrubado. Informações importantes como o nível da proteína, vitaminas, e que diferente de fazer mal, a carne suína auxilia na manutenção da saúde, me trouxeram embasamento para eu oferecê-la aos consumidores”.

Parceria entre Grupo Carrefour e a ABCS em prol da carne suína

A ABCS  e o Grupo Carrefour pretendem firmar parceria de trabalho para ações em conjunto em 2017. A entidade nacional planeja junto ao Grupo realizar ações estratégicas de comunicação com o cliente para fomentar informações sobre os benefícios do consumo da carne suína no dia a dia.

Para o diretor comercial do Carrefour, Ernesto Dizioli, a atuação da ABCS é estratégica para inserir cada vez mais a carne suína no cardápio dos brasileiros. “O Grupo Carrefour pretende, em parceria com a ABCS, alavancar as vendas da carne suína durante todo o ano, evitando assim a sazonalidade”. Diziolli fechou dizendo que o primeiro treinamento da ABCS aos colaboradores do Grupo foi surpreendente. “Os participantes saíram do evento com uma diversidade de informação e conhecimento técnico. Estou confiante que o ano de 2017 começará com boas vendas da proteína”, destacou o diretor comercial do Carrefour.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes destacou que esse é o início de uma parceria muito importante para o setor, pois o varejo é o maior canal de distribuição da carne suína. “O resultado desse primeiro treinamento realizado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e com apoio da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) mostra importância das ações de marketing, pois elas são fundamentais para levar informações sobre os benefícios da carne suína ao consumidor e potencializar o aumento do consumo da proteína ”.

 

FONTE: ABCS