Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 25 de março de 2011, 6h16

ACSURS empossa nova diretoria para o biênio 2011/2013

 

ACSURS empossa nova diretoria para o biênio 2011/2013

Muitas autoridades e associados prestigiaram o evento da entidade maior dos suinocultores gaúchos

 

Na tarde do último dia 11 de março, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da ACSURS. Tendo por local o Estrela Palace Hotel, em Estrela, o evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Valdecir Luis Folador foi reeleito e empossado para o biênio 2011/2013 como presidente da entidade, juntamente com mais 14 suinocultores de várias regiões do Estado.

Participaram do evento o deputado estadual Luis Fernando Schmidt, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RS, o deputado Adão Villaverde; deputados federais Jerônimo Goergen e Luiz Carlos Heinze; ?prefeito de Estrela Celso Brönstrup, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela, Juarez Fülber; Superintendente Federal de Agricultura no RS, Francisco Natal Signor, além do Coordenador Regional do Comitê de Suinocultura, Paulo Steiner, entre outros.

Em seu pronunciamento, o Presidente da ACSURS ressaltou que não faltará empenho e dedicação para a continuidade do trabalho em prol dos suinocultores gaúchos.

Além disso, também agradeceu o apoio que tem recebido, nos últimos anos, especialmente de sua família e da diretoria da entidade. ‘‘Reafirmo aqui o meu compromisso na defesa dos interesses dos produtores e no fortalecimento da carne suína’’, expôs Folador.

Durante o evento, também foi ressaltado o ingresso de novos integrantes na diretoria, evidenciando a necessidade de buscar novas idéias para a entidade continuar crescendo e defendendo, cada vez mais, os produtores.

Outro momento marcante foi a homenagem a dois dos personagens marcantes da suinocultura gaúcha que recentemente nos deixaram. Reynaldo Migliavacca, de Casca, e Cleto Afonso Johner, de Cruzeiro do Sul. Ambos contribuíram muito para o setor suinícola do Estado.

Já Cleo Barbiero, ex-presidente da ACSURS, representando a ABCS, falou sobre a importância do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – PNDS, expondo números já alcançados pelo projeto.

 

Contato para entrevistas:

Valdecir Luis Folador – Presidente da ACSURS – fone (54) 9979 1672

Elemar Hein – Presidente do Núcleo de Criadores de Suínos de Três Passos – fone (55) 9962 2883

Ari Freling – Conselheiro Fiscal – fone (55) 9962 2883