Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 31 de maio de 2023, 2h45

Agriness Next reúne todos os elos da cadeia da suinocultura em Santa Catarina

O evento também prestigiou as mulheres com um painel especial “No salto na bota” em que a diretora de Marketing da ABCS foi convidada a participar

O Agriness Next, principal evento de inovação, tecnologia e gestão para produção animal, ocorre em Florianópolis (SC) até esta quinta-feira (1) no Hard Rock Live. A Agriness, organizadora do evento, faz parte do programa Empresa Amiga da Suinocultura e reuniu na última terça-feira (30) todos os elos das cadeias produtivas brasileiras na abertura — produtores, agroindústria, pesquisadores, universidades e entidades representativas. Durante o primeiro dia do Agriness Next, o evento prestigiou as mulheres do agronegócio com um painel exclusivo para o público feminino “No salto na bota”. 

O momento reuniu sete mulheres, entre elas a diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, para compartilhar suas conquistas, experiências e perspectivas nos mais diversos segmentos da sociedade. “Em nome do agronegócio eu gostaria de parabenizar a Agriness porque eu vim falar da valorização das mulheres, mas é primeira vez de fato, eu tenho 20 anos no setor, que acontece um evento especial para as mulheres e por isso quero agradecer e parabenizar”. Lívia também explicou a ligação entre a suinocultura e a marca pessoal.

Reprodução/Instagram/Agriness(@agriness)

“A marca pessoal tem a ver com a suinocultura e o momento de consumo da carne suína no Brasil. Muitos aqui fazem parte desse trabalho e, sem dúvida, devemos colocar mais o produto do que falar sobre ele. Quando fui convidada para coordenar um projeto nacional ouvi muito isso: ‘precisamos impor, falar mais sobre isso, é um absurdo as pessoas não consumirem carne suína’. A comunicação e a marca pessoal vem daí. A carne suína só ocupou esse espaço porque nós criamos uma comunidade, pedimos licença ao invés de impor a nossa presença”, afirmou.

Melhores da Suinocultura

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) participou do evento com a diretora técnica da entidade, Charli Ludtke, que elogiou e parabenizou o Agriness Next. “Um super evento que traz muita inovação tecnológica para a suinocultura. É um encontro onde vários líderes se reúnem e também vai premiar as melhores granjas, os melhores índices de produtividade da América Latina e do Brasil. A Agriness traz inovação ao nosso plantel aliando o melhoramento genético, todo o cuidado dos produtores e com inovação tecnológica com maior controle e precisão de dados. É uma empresa que ajuda muito a suinocultura, a melhorar a gestão das nossas granjas”, explicou. 
Ao final da 15ª edição da premiação “Melhores da suinocultura”, a Agriness realizou uma homenagem ao Reynaldo Migliavacca, um dos pioneiros da suinocultura no país, um dos fundadores e ex-presidente da ABCS. A partir de agora, o Leitão Black, prêmio dado para novos recordes, terá o seu nome. O filho, Flauri Migliavacca recebeu o tributo com muita emoção. Você pode ver toda a premiação e conhecer os vencedores das categorias no vídeo abaixo!