Voltar Publicado em: sexta-feira, 23 de setembro de 2016, 7h12
Bandeira Pão de Açúcar amplia campanha para a 4ª SNCS
Bandeira Pão de Açúcar amplia campanha para a 4ª SNCS
Para a 4ª edição da Semana a rede espera um crescimento de 20% nas vendas
Engajada com a campanha da 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), a bandeira Pão de Açúcar preparou uma série de ações para impulsionar o consumo da proteína no período de 13 a 29 de setembro. Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o GPA, a SNCS tem como objetivo estimular o crescimento de vendas em 20% na categoria em relação ao ano passado.
O destaque da campanha nas lojas de todo o país é uma das principais frentes de atuação da 4ª SNCS. Os cortes ganharam destaque nas gôndolas, com bandejas que levam a etiqueta “Especial Suínos”, além de wobblers, banners, folders e placas que evidenciam as principais ofertas da Semana e trazem informações sobre a proteína. Nesse âmbito, o Pão de Açúcar também preparou a Revista Especial Suínos (clique aqui para acessar), que traz dicas e informações sobre a versatilidade de cortes e demais produtos derivados da proteína e a revista Pitadas (clique aqui para acessar).
No período da campanha, as rotisseries também passam a dar ênfase a pratos feitos à base de carne suína com o objetivo de incentivar os consumidores a conhecer a versatilidade e as diversas formas de preparo da proteína. Ainda, com foco no atendimento aos clientes, a rádio interna de cada unidade apresenta chamadas com dicas para reforçar a ação em loja.
O investimento da bandeira na 4ª SNCS também fica evidente no volume de oficinas gastronômicas que serão realizadas. Ao invés de 16, como ocorreu ano passado, foram feitas 96 ações e lojas de diferentes e importantes regiões do país, conquistando cerca de 1200 clientes. A multiplicação das oficinas se deve a inserção da ação no já consagrado formato do Pitadas ao Vivo, que para a Semana foi intitulado de “Mais Carne Suína”.
Os meios digitais são fortes aliados na divulgação da 4ª SNCS. Tanto o Facebook quanto o Instagram ativam a campanha por meio de anúncios de produtos, dicas e benefícios do consumo da carne suína. Além disso, o site do Pão de Açúcar está com um banner em uma página exclusiva para a campanha (clique aqui para acessar), tudo para que os clientes que buscam o delivery da rede tenham ainda mais facilidade e comodidade na hora das compras. Adicionalmente, os participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais recebem e-mails informativos sobre a campanha e descontos exclusivos.
Outra novidade desse ano é que os anúncios nas mídias impressas, como nos jornais Folha de São Paulo e O Globo, apresentam conteúdo especial além das ofertas. O material agrega informações aos clientes sobre os benefícios de consumir a proteína e dicas do produto. Um spot – peça sonora utilizada em rádios – também está sendo veiculado na CBN São Paulo, no qual os ouvintes podem conferir a chamada da campanha no intervalo do Jornal da CBN 1° Edição das 6h às 9h30 de segunda à sexta-feira, além de reproduzir em horários alternativos durante toda a programação de 12h às 20h.
Segundo David Buarque, gerente comercial do GPA, o Pão de Açúcar foi a rede do grupo que mais inovou para a 4ª SNCS. “Elaboramos um material exclusivo para carne suína explicando sua origem, formas ideais de preparo e também destacando as ofertas de produtos in natura, temperados, defumados e embutidos. Além disso, reforçamos a campanha nas redes sociais porque entendemos que estes meios são fundamentais para conversarmos com o consumidor, fazendo com que eles discutam os mitos e verdades sobre a proteína”.
Para Lívia Machado, coordenadora de Marketing da ABCS, a ampliação da campanha da bandeira Pão de Açúcar demonstra todo o potencial e espaço de crescimento que a carne suína tem no mercado brasileiro. “A campanha que conseguimos criar junto ao departamento de marketing da bandeira é muito ampla. Os consumidores serão impactados por diversos meios e todas as mensagens são educativas sobre a carne suína. É inédito o que estamos fazendo através dessa parceria com o maior grupo de varejo da América Latina porque em escala impactaremos milhões de consumidores com esse trabalho”.
Fonte: ABCS
Publicado em 23/09/2016