Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 3 de junho de 2016, 12h29

Camarote Brahma escolhe mais carne suína

Camarote Brahma escolhe mais carne suína

Ação da Suinco e Astap promoveu a proteína na Fenamilho 2016

Festa e cerveja, duas paixões nacionais que deixam qualquer brasileiro animado. De olho nisso, a Cooperativa de Suinocultores (Suinco), em parceria com a Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap), garantiu a presença da carne suína com a marca Premiada no badalado Camarote da Brahma, durante a Fenamilho 2016, em Patos de Minas-MG. O espaço ofereceu, entre os dias 20 e 29 de maio, um buffet completo da proteína.

A ação faz parte da estratégia de marketing planejada pela Suinco e Astap para promover a marca Premiada. As entidades são parcerias da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). A iniciativa será replicada em outros eventos entre os meses de maio a setembro, como a Divinaexpô, também em Minas Gerais; Festa do Peão de Americana, em Araçatuba-SP; Expo Araçatuba, em Araçatuba-SP; FAICI, em Indaiatuba-SP; Festa do Peão de Barretos, em Barretos-SP; Festa do Peão de Limeira, em Limeira-SP; e Jaguariúna Rodeo Festival, na cidade de Jaguariúna-SP.

O Camarote Brahma é um espaço diferenciado presente nos principais eventos do país e faz parte de uma iniciativa de marketing da marca de cerveja no qual reúne um público seleto em um ambiente diferenciado e com diversos serviços. Segundo Márcio Gonzalez, diretor presidente da Suinco, a presença da carne suína no Camarote Brahma demonstra a força e boa aceitação do produto no mercado brasileiro. “Mais do que badalado, o Camarote Brahma é um espaço frequentado por formadores de opinião, consumidores e proprietários de negócios que utilizam largamente a carne suína e seus industrializados. No espaço, o público tem a oportunidade de curtir um ambiente único nas festas e saborear nossos produtos apresentados sempre em pratos gourmet e assinados por um chef renomado”, explica.

Thiago Gonçalves, supervisor de vendas da Suinco, explica que a ação piloto em Patos de Minas tem sido bastante elogiada pelos visitantes do Camarote. “Temos recebido um retorno muito positivo do público, que se surpreendem com a variedade de cortes e produtos, mas principalmente com o sabor da carne suína. Nosso objetivo é que o cardápio seja cada vez mais aperfeiçoado”, afirma.

Entre as opções disponíveis no buffet do Camarote, cortes dos mais tradicionais e populares até os nobres, como costela, filé mignon, pernil, carré, joelho defumado, bacon, presunto e calabresa. Todos os produtos oferecidos fazem parte das linhas in natura e Cozinha Premiada, da Suinco.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), visitou o espaço em Patos Minas e elogiou a ação. “Ter a carne suína, com toda sua variedade e qualidade sendo destacadas e reconhecidas em um espaço como o Camarote Brahma, um lugar que reúne gente nova e atenta às novas tendências, é uma iniciativa inédita e já considerada um sucesso. São ações como essa que posicionam o nosso produto frente ao mercado brasileiro e fortalecem nossa suinocultura”, destaca.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 03/06/2016