Voltar Publicado em: terça-feira, 2 de outubro de 2012, 8h03
Campanha “A Carne Suína é 10” conquista público na PorkExpo 2012
Campanha “A Carne Suína é 10” conquista público na PorkExpo 2012
Iniciativa da ABCS, a Semana Nacional da Carne Suína será realizada em parceria com a ABRAS nos supermercados de todo país em 2013
A grande camiseta do Brasil estampada no stand da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) logo ganhou a assinatura de inúmeros “jogadores”, todos convocados para entrar em campo em 2013. Com a ideia de vestir a camisa 10, a entidade lançou a inovadora campanha de incentivo ao consumo da carne suína com o slogan “A carne suína é 10”. Contagiada pelos eventos esportivos a serem realizados no país a partir do ano que vem, a ação é parte da estratégia de fortalecimento da associação. Foi com esse viés que a entidade participou da PorkExpo 2012, levando aos visitantes o sabor da carne suína e a mais nova iniciativa da entidade em aumentar o consumo do produto pelos brasileiros.
A Semana Nacional da Carne Suína faz parte de uma parceria firmada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e também da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), junto da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), com objetivo de desenvolver uma campanha realizada a partir de 2013 que pretende atingir supermercados de todo o país.
Com a presença garantida de grande parte das associações estaduais e regionais e também representantes dos Sebraes que atuam no PNDS, suinocultores e parceiros da entidade, o stand conquistou os visitantes com tira-gostos e salgados diversos, entre assados e fritos, todos à base dos produtos suínos Sulita, disponibilizados por meio da parceria com a Master Agroindustrial, que também esteve no stand apresentando sua nova linha de produtos à base de carne suína. A Master, empresa que atua na produção e processamento de suínos, com sede em Videira/SC, conta atualmente com 10 unidades produtivas próprias e 220 unidades parceiras integradas.
Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a PorkExpo foi uma oportunidade única para apresentar a Semana aos diversos parceiros e elos da cadeia que estão envolvidos diretamente na campanha de incentivo ao consumo de carne suína e seus resultados. “Essa é uma conquista para o setor de suínos, uma iniciativa que trará resultados representativos para o consumo de carne suína no Brasil e que, com o apoio do MAPA, da ABRAS e Abipecs, aumentará as possibilidades de tornarmos o Brasil um grande país consumidor de carne suína”.
Já para o diretor-executivo da associação, Fabiano Coser, a campanha conquistou os visitantes da feira e ainda reforçou a necessidade da cadeia se unir para desenvolver o mercado interno da carne suína. “O Brasil é um mercado a ser explorado por nós, há espaço para carne suína crescer, mas para isso precisamos nos unir, ser ativistas desta causa e vestir essa camisa!”, comentou.
Fonte: ABCS
Publicado em 02/10/2012