Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quinta-feira, 5 de junho de 2014, 3h16

Campanha “Vai Brasil” tem ação no Seminário da Suinocultura Moderna da Astap

Campanha “Vai Brasil” tem ação no Seminário da Suinocultura Moderna da Astap

Evento acontece na véspera da estreia do Brasil na Copa e reúne especialistas renomados

 

A Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap) com apoio da Suinco, da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e do Sebrae/MG, realiza no próximo dia 11 de junho, em Patos de Minas/MG, o Seminário da Suinocultura Moderna no qual promoverá mais uma ação da Campanha “Vai Brasil” da ABCS em apoio à seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo.

Os participantes do tradicional evento receberão camisas “A Carne Suína é 10!” para torcer pela equipe nacional, que estreia no mundial no dia seguinte, em nome da suinocultura brasileira durante o evento no Auditório do Banco do Brasil. “Os participantes terão as camisetas para mostrar a torcida pela seleção já no clima da Copa”, diz o presidente da Astap, Altair Olímpio de Oliveira.

Sobre o seminário, Oliveira explica que o objetivo é trazer informação qualificada e motivar os suinocultores da região.  “Este evento é uma tradição e estamos retomando depois de dois anos. É um encontro muito importante para incentivar suinocultores, funcionários e gerentes de granjas. Temos apoio da Asemg, da ABCS e outras entidades. Nossa expectativa é receber mais de 300 participantes”, comenta.

“Marcaremos presença no evento que reunirá produtores e lideranças de Patos de Minas. A Astap e Suinco fazem um importante trabalho de mobilização e junto a Asemg fortalecem a atuação da ABCS no estado de Minas Gerais”, disse o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. “Agradeço também a Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS) que nos apoiou na produção das camisas para o evento”, ressaltou.

Entre os palestrantes estão o especialista Glauber Machado, da Integrall; o gerente de granja Luis Carlos Crestani, da Granja Folhados; o técnico Wilson Aparecido Silva, da Granja Miunça; o professor Ronaldo Reis, do Ipeve; e a Dra. Amanda Pimenta Siqueira.

O gerente comercial da DB-DanBred na região, Vladimir Fortes, destaca a importância do encontro. “O seminário reúne informações de mercado e técnicas, além de uniformizar o conhecimento entre os produtores. Um evento tradicional nesta região que é uma das mais produtivas do estado”, cita.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 5/06/214