Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quinta-feira, 22 de setembro de 2022, 4h29

Carne Suína: A melhor seleção! ABCS cria estratégia que une a proteína à celebração do maior campeonato de futebol do mundo

Entidade cria estratégia exclusiva para varejos e parceiros também se conectarem aos consumidores durante o evento  

Mais do que nunca, a ABCS acredita na importância de estreitar o vínculo que tem com cada parceiro e criar estratégias que possam auxiliar a vencer os desafios do setor. Mas se a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) foi realizada em julho, o que acontece com o espaço deixado por ela no segundo semestre? Inspirada no sentimento de alegria, confraternização e união do maior campeonato de futebol do mundo, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) aproveitou essa oportunidade para unir duas paixões nacionais: a carne suína e a Copa do Mundo. O resultado será um pacote de marketing com estratégias de venda para cativar o consumidor no período do campeonato que será apresentado para o varejo parceiro, frigoríficos, empresas amigas e associações do Sistema ABCS na próxima semana. 

Pelas conquistas da seleção nos campeonatos anteriores, o futebol é uma das maiores marcas brasileiras. Foram cinco títulos ao todo e agora a busca é pelo hexa! Nesta edição, o maior campeonato de futebol do mundo ocorrerá em novembro no Catar. E para deixar o clima de confraternização, torcida e alegria ainda mais vivos, a ABCS aposta na carne suína. Com todo seu custo benefício, qualidade, sabor e diversidade, ela tem tudo para dar um jogão nas mesas dos brasileiros e virar artilheira de todas as partidas da competição. É muito mais do que uma boa pedida, é a escolha certa para compartilhar a emoção de torcer para o Brasil na conquista pelo hexacampeonato.

Essa é uma oportunidade para aproximar o setor e para que o varejo possa manter o patamar de vendas de carne suína no 2º semestre já estabelecido durante as edições anteriores da SNCS, e também para incentivar as associações estaduais e frigoríficos a provocar o pequeno e médio varejo a realizar maiores vendas da proteína. Ou seja, é um momento para os frigoríficos, produtores e varejo atacarem oportunidades de ampliação das vendas, e a ABCS lidera o setor para unir forças e estar presente na vida e na mesa dos brasileiros.

Com essa motivação, a ABCS vai entregar um conteúdo completo e atual que estimula a preparação da carne suína neste período. “Estamos trazendo um novo conceito que tem uma duplicidade de sentidos com sua estrutura, que une nossos argumentos de venda de forma simples, despojada e bem “chiclete”. Falamos de preço? Sim. Mas também trazemos uma expressão já conhecida, a possibilidade de trabalhar vários sentidos diferentes. Afinal, a carne suína está cada dia mais presente. Cada dia mais em voga. Ela é para todos os gostos e todos os bolsos”, explica a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. 

A quem se destina 

Parceria é a engrenagem do sucesso e a chave para encontrar as melhores soluções e somente foi possível executar a SNCS no primeiro semestre, por que cada parceiro acreditou e investiu nessa ação que recebe a confiança do varejo há 10 anos. Assim, essa é uma estratégia construída somente para atender aos parceiros que participaram da SNCS em 2022, e as associações e frigoríficos contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).   

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o campeonato sempre foi um evento que une o setor. “A ABCS está sempre atenta às tendências e sabe que a Copa do Mundo é um evento que capta a atenção dos brasileiros e sabemos que temos a chance de estar nas comemorações, seja em um churrasco ou um petisco. Como representante do setor, temos esse papel de trazer oportunidades para que toda a cadeia faça parte e promova nossa proteína que está cada vez mais vantajosa para o consumidor”.