Voltar Publicado em: sexta-feira, 11 de março de 2016, 7h19
Carne suína é destaque no Encontro com Fátima Bernardes
Carne suína é destaque no Encontro com Fátima Bernardes
Chef Jefferson Rueda apresenta variedade de receitas com a proteína
Vamos comer de tudo um “porco”. Foi com essa frase que o chef Jefferson Rueda iniciou sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, desta sexta-feira (11). Durante a atração, Rueda destacou a versatilidade da carne suína e apresentou alguns dos pratos que oferece na Casa do Porco, primeiro bar-restaurante brasileiro com o cardápio dedicado a carne suína.
A saudabilidade da proteína foi um dos destaques do programa. Os atores Marcelo Novaes e Letícia Lima, convidados do programa, chamaram atenção para os cortes magros do suíno. A informação foi confirmada por Rueda, que afirmou que “a carne suína é democrática, porque oferece a opção de ser feita com ou sem gordura, já que a camada gordurosa do porco fica sobreposta à carne, diferente da carne de boi em que a gordura fica entranhada na carne”.
Quanto aos cortes suínos, o chef citou os mais tradicionais e conhecidos do público, mas aproveitou para exaltar a qualidade e sabor de outras partes do animal, tais como o rabo, a orelha, filé mignon e até o sangue. “Defendo que a gente tenha que fazer o trabalho de desmistificar a carne suína e conscientizar as pessoas a usarem o animal inteiro. Quando a gente fala em sustentabilidade, envolve isso, utilizar do focinho ao rabo”.
A certificação do produto foi outra questão levantada e esclarecida durante o programa. A apresentadora Fátima Bernardes destacou que trata-se de um alimento certificado, portanto, seguro. “A partir do momento em que a carne está certificada, acaba qualquer risco de contaminação”, defendeu Rueda.
Os pratos apresentados pelo chef também chamaram atenção durante a atração. Sushi de Papada de Porco, Sanguiça, Pancheta com Goiaba, Porcopoca e Ceviche de Carne Suína, estavam entre os destaques. As receitas foram provadas e aprovadas pelos convidados e plateia do programa.
Fonte: ABCS
Publicado em 11/03/2016