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Voltar Publicado em: terça-feira, 23 de novembro de 2021, 10h45

Churrasco com carne suína é destaque no Uol

Trazendo dicas de corte, tempero e preparo o programa Vai Ter Churras é comandado pelo especialista Bruno Salomão

O churrasco com carne suína vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento, assim como salientado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) durante o ano de 2021, que levou o tema para o varejo alimentício nacional e também para a mesa dos consumidores brasileiros durante a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Ajudando a impulsionar ainda mais esse movimento, o jornal Universo Online (Uol), que conta com 1 milhão de visitantes mensais, trouxe ainda mais evidência para a proteína no programa Vai Ter Churras. Exibido no YouTube e apresentado pelo churrasqueiro Bruno Salomão, o programa traz dicas de corte, de tempero e de preparo de todas as proteínas de origem animal, mas destaca a participação da carne suína pelo sabor vs custo-benefício. Confira!

Para resgatar todas as dicas ensinadas durante o programa, o Uol publicou nesta segunda-feira (22), uma matéria que reúne os principais ensinamentos quando pensamos num churrasco suíno perfeito. São eles: a valorização do copa-lombo e da pancetta na brasa por serem cortes com maior teor de gordura, a marinada como truque para amadurecer as carnes mais rígidas, a importância de se usar temperos com acidez elevada apenas quando a carne já estiver pronta para evitar que ela desidrate, o ponto ideal da carne suína, que pode ser consumida  ao ponto para mais ou para menos, o preparo ideal da linguiça, do joelho suíno, a melhor receita de pururuca, costelinha na churrasqueira e maionese caseira com bacon. Acompanhe tudo aqui: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/11/21/como-fazer-carne-de-porco.htm

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, isso só reforça a consonância do trabalho da ABCS, que está sempre em sinergia com os anseios dos consumidores e do mercado, atuando de forma proativa e estratégica. “Percebemos essa oportunidade apresentada para o churrasco suíno com a alta no preço de outras proteínas desde o final de 2020 e aproveitamos esse gancho para trabalhar em duas campanhas de marketing, a primeira voltada para açougues de pequeno e médio porte no primeiro semestre, e aos grandes varejistas com alcance nacional no segundo. Com a SNCS, que foi a nossa maior ação nesse sentido, conseguimos levar o tema para mais de 75 milhões de consumidores ao lado de 22 bandeiras, que performaram campanhas físicas e digitais em todas as plataformas, alcançando crescimento nas vendas em todas as regiões do país.” 

Se sentiu inspirado? Veja mais receitas na nossa cartilha de churrasco! https://www.maiscarnesuina.com.br/cartilhas/cartilha-de-churrasco/