Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 19 de setembro de 2016, 4h42

Clientes do Pão de Açúcar participam de evento da 4ª SNCS com Marcio Atalla

Clientes do Pão de Açúcar participam de evento da 4ª SNCS com Marcio Atalla

Ação exclusiva realizada pela ABCS e GPA destacou saúde e sabor da carne suína

Com o objetivo de estimular o consumo de carne suína e um estilo de vida mais saudável, o GPA, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), reuniu na última quinta-feira (15) cerca de 130 clientes do Programa Mais da rede Pão de Açúcar em São Paulo em evento exclusivo com o educador físico Marcio Atalla e a nutricionista Fabiana Benatti. A ação integra as atividades da 4ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontece nas bandeiras Pão de Açúcar e Extra até o dia 29 de setembro com uma campanha educativa e diversidade de cortes para o consumidor brasileiro.

No evento, a doutora em Nutrição Fabiana Benatti destacou as qualidades da proteína, rica em vitaminas do complexo B, selênio, ferro, entre outros nutrientes. Na oportunidade, ela também desmitificou informações acerca do alimento, comprovando a saudabilidade da carne suína e falou sobre a importância de ter uma alimentação variada para consumir a quantidade de nutrientes necessária para o organismo.

Em seguida, Atalla apresentou a palestra “Carne Suína Ideal Para Você”, na qual comentou sobre a importância da prática de atividade física para a saúde e de como a boa alimentação é fundamental para obter melhores resultados. Nesse contexto, a carne suína foi apresentada como uma opção saborosa, saudável e que pode ser incluída em uma dieta rica em nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo.

O evento também proporcionou que os clientes tirassem dúvidas com os palestrantes e sorteou uma consulta exclusiva no consultório do Marcio Atalla, além de kits com cervejas especiais e cortes de carne suína. Os clientes ainda foram convidados a participar de uma degustação especial de carne suína e cada um levou para casa um kit com avental Escolha + Carne Suína e conjunto para churrasco com faca e garfo.

A cliente Denise Teuber foi uma das participantes que ficou surpresa com as informações sobre a carne suína. “Hoje consegui quebrar tabus que vinham desde a minha infância sobre o consumo da carne suína. Também me surpreendi em saber que alguns cortes tem a mesma quantidade de gordura do frango”, afirma. Já o arquiteto Luis Haianon disse que vai começar a incluir mais a carne suína na sua alimentação. “Eu já consumia moderadamente, mas agora vou introduzir mais no meu cardápio diário. É uma carne saborosa e sem dúvida, muito saudável”.

Segundo David Buarque, gerente comercial do GPA, o objetivo principal da ação é mostrar para os clientes da rede a versatilidade e saudabilidade da carne suína  e levar a importância de uma alimentação mais saudável. “Queremos contar com profissionais da área da saúde como o Márcio Atalla para comentar a importância de uma alimentação equilibrada e os benefícios das proteínas, especificamente da carne suína”, disse.

Para Lívia Machado, coordenadora de Marketing da ABCS, a ação conseguiu comprovar para os clientes todas as qualidades da carne suína. “É por meio de iniciativas como essa, em que temos o contato direto com os consumidores, que conseguimos fortalecer o conceito de saúde e sabor da carne suína. Com certeza eles saíram daqui muito mais conscientes dos benefícios da proteína e estimulados inseri-la no seu dia a dia e a aproveitar a 4ª SNCS”.

Fonte: ABCS