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Voltar Publicado em: quinta-feira, 7 de outubro de 2021, 6h28

Com potencial para alcançar 75 milhões de consumidores, ABCS protagoniza campanhas que inserem a carne suína como opção para churrasco no varejo brasileiro

Conheça as campanhas de marketing das maiores e melhores redes de varejo do Brasil, que já estão atuando em loja, nas mídias sociais, aplicativos e no e-commerce!  

Ao apresentar a carne suína como uma excelente opção para o churrasco, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) de 2021 vem para, de forma inédita, promover mudanças que vão se perpetuar na cultura alimentar dos brasileiros. Se antes no churrasco o espaço ocupado pela carne suína na grelha se resumia a linguiça, a SNCS mostra o universo de possibilidades, cortes e temperos que essa proteína oferece, levando pela primeira vez o tema do churrasco suíno para dentro das maiores redes de varejo do país. É através desta campanha, que o Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição estão com 8 mil peças de PDV, presentes em lojas, vestidas e decoradas em todo o Brasil, voltadas para conversar com seus consumidores sobre o por que a carne suína merece ser inserida no churrasco, para que ele fique mais barato, mais prático e mais gostoso. 

Além disso, nas campanhas digitais as redes de varejo têm aproveitado as ferramentas e plataformas para se conectar com os consumidores e potencializar a comunicação da qualidade, sabor e saudabilidade da carne suína, ganhado ainda mais abrangência e através do Instagram, Facebook, WhatsApp e Pinterest, aplicativos de venda, e-commerce e influenciadores digitais, levando o tema churrasco com carne suína, dicas, receitas e ofertas para 75 milhões de consumidores no período de 1 a 17 de outubro!

A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, explica que, “Nesta edição da SNCS consolidamos a inserção da carne suína nos canais online das redes de varejo e certamente chegaremos a milhares de consumidores. Estrategicamente estamos ocupando o espaço que o aumento da proteína bovina deixou e somado a isso a multicanalidade que o consumidor utiliza nas suas compras atuais de proteína. O varejo é o elo que liga os produtores aos consumidores e estão muito conectados a ele. Isso certamente será um diferencial na oportunidade de ampliar a carne suína na mesa dos brasileiros. A SNCS tem apoio também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Sebrae Nacional e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Conheça as campanhas e as estratégias de cada rede que prometem encantar os consumidores! 

Extra

Trazendo mais uma vez o Festival da Carne Suína e inovando com o slogan “Quer uma carne saudável para churrasco e para o seu dia a dia? Põe na lista e vem pro Extra”, a rede entra com 5 pontos de contato em PDV nas lojas, como banners, adesivos de bandeja e folhetos que direcionam o cliente para uma comunicação online através de um QRCode. Já no online a rede atua com posts, ofertas e vídeos de receitas no Instagram e Facebook, além de contar com a parceria do influencer e churrasqueiro, Leandro Didone do perfil @picanhanabrasa_, que alcança um público de mais de 400 mil pessoas e estará preparando receitas com carne suína durante o período da campanha. 

Pão de Açúcar

Também com o consagrado Especial da Carne Suína, o Pão de Açúcar traz os slogans “Os melhores cortes, ofertas especiais e receitas práticas para você experimentar”, e “Um verdadeiro deleite para os amantes de churrasco”, em 6 pontos de contato em PDV, como wobbler, adesivos de bandeja e uma comunicação que combina itens como vinhos, molhos, temperos e vegetais à carne suína, agregando mais valor ao produto, além de direcionar o consumidor de loja para a campanha digital através de um QRCode. A maior parte da comunicação online do Pão de Açúcar com o consumidor se dá através de uma revista digital completa, interativa e ilustrada cheia de informações sobre a carne suína, sua produção, qualidade, segurança e preparo, além de posts e ofertas no Facebook, Instagram e aplicativo.

Oba Hortifruti

Com a campanha Carne Suína, boa para churrasco, e o slogan “Versátil, saudável e muito mais gostosa!”, o Oba Hortifruti traz mais uma vez a carne suína como uma opção de qualidade para agregar saúde entre seus consumidores, e os convida a abrir um espaço na grelha para essa proteína, inserindo-a também no churrasco, além de utilizar o Oba Reserve, a marca própria da rede para cortes suínos selecionados. O Oba vai contar com uma comunicação em PDV em 4 pontos de contato nas lojas, com stopper, régua de gôndola e banner nos carrinhos de supermercado. Já no digital a rede trabalha com ofertas através do programa de relacionamento Cliente Bem Querer, revista gourmet e posts nas redes sociais.

Hortifruti e Natural da Terra

Por sua vez, o Hortifruti e Natural da Terra trazem o Festival dos Suínos, com o slogan “Vem mandar brasa nessas ofertas”, com lojas decoradas e 5 pontos de contato em PDV, além de vestir os colaboradores com uma camiseta exclusiva da campanha e degustação nas lojas. Já no online as redes focam na comodidade e na praticidade de se comprar de onde estiver, utilizando o site, WhatsApp, Rappi e Ifood, além de ofertas pelo programa de relacionamento e posts nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Lopes Supermercado e Raiz Superatacado

Este ano o Lopes Supermercados se reinventou para o Festival do Suíno, que estreou também na nova bandeira da rede, o Raiz Superatacado com o slogan “Proteína saudável com ofertas que dão gosto”. Com um público fidelizado que costuma frequentar muito as lojas físicas, as redes são as que mais investiram em materiais em PDV. Através de 7 pontos de contato eles trazem banners, adesivos de bandeja, wobbler e também um mapa de cortes aplicado nos açougues. O Lopes conta também com uma forma de pagamento diferenciada para os clientes, o cartão Lopes, e uma comunicação segmentada via WhatsApp para divulgação de ofertas e posts no Facebook e Instagram.

Carrefour

Nesta edição da Semana da Carne Suína, o Carrefour traz o slogan “Carne Suína já é de casa”, para chamar atenção para a qualidade, versatilidade, variedade e preço da carne suína. Este ano de maneira inédita a rede inova com a inclusão do time de Salsicharia na SNCS, aproveitando para valorizar a linguiça dentro do tema churrasco. Com 4 pontos de contato em PDV nas lojas e redirecionamento para o digital, a rede trabalha com a criação de receitas exclusivas com o chef convidado, Laurent Suaudeau para o YouTube e o Cybercook, site de receitas oficial do Carrefour. Além disso, a campanha vai se desdobrar ao lado de três influenciadores digitais gastronômicos, Doutor Churras, Maria Tereza e Monique Berçot, que juntos alcançam um público de mais de 400 mil pessoas. No Facebook o Carrefour vai receber o apoio dos Gerentes Digitais, colaboradores embaixadores que vão promover engajamento da campanha. A rede utiliza também posts para as redes sociais e o Pinterest, uma platafortma que costuma ser utilizada frequentemente como referência de busca para fotos, receitas e tendências.  

Grupo Big

Este ano, o Grupo Big traz duas campanhas distintas, uma para sua bandeira de Hipermercado e outra para Nacional. O Especial Suínos, “Tudo para aproveitar os melhores cortes” é direcionado a comunicação do Hipermercado, e o Especial de Suínos, “Faça a receita da família ou aquele churrasco com qualidade e variedade”, foi criado para o Nacional. Ambas as campanhas trazem cores e identidades diferentes, mas trabalham bastante com a carne suína in natura, mostrando seu aspecto, coloração e transmitindo frescor e qualidade na comunicação em PDV, que conta com 5 pontos de contato em loja. O Grupo vem também com um forte apelo em promoções, criando um folheto exclusivo com mais de 40 ofertas, e incorporando carne suína ao calendário Sexta da Oferta, além da divulgação de posts nas redes sociais. 

Dia Supermercados

Estreante na SNCS, o Dia Supermercados trouxe a Semana da Carne Suína, com o slogan “Aproveite para colocar mais saúde e sabor no seu dia a dia e também no seu churrasco”.  A campanha conta com 4 pontos de contato em loja através de materiais de PDV, como wobbler, banners e cartazes, além de investir também numa comunicação online através de banners no site oficial da rede, um viral de ofertas e dicas direto para o consumidor via WhatsApp, além de postagens no Facebook e Instagram onde a rede trabalha dicas para churrasco e conteúdos informativos.

https://www.instagram.com/p/CUfl3ZXrlF0/

Companhia Sulamericana de Distribuição

Responsável pelas bandeiras Cidade Canção, São Francisco e Amigão, a Companhia Sulamericana de Distribuição também participa pela primeira vez da SNCS e traz a Semana Especial Suínos com o slogan “Sabor na grelha com economia no bolso”. A comunicação em loja utiliza 4 pontos de contato em PDV, com adesivos nas geladeiras, banners e cartazes, que serão potencializados com um grande investimento em anúncios em rádio e televisão, como a Rede Globo, TV Band, Rede Record e SBT. Além disso, na comunicação online o Grupo utiliza as redes sociais como Facebook e Instagram, e WhatsApp com a divulgação de ofertas exclusivas no site oficial e em loja.

Confira o vídeo resumo das campanhas das redes participantes e suas 22 bandeiras!

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