Voltar Publicado em: quarta-feira, 11 de setembro de 2013, 6h42
Comunicado enviado à ABCS pelo Presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura
A nossa luta pela aprovação do Projeto de Lei que inclui a carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) continua. Esperávamos que após a aprovação do meu relatório na CCJ o projeto fosse para sanção presidencial. Porém, 52 deputados assinaram um recurso contra a tramitação em carácter conclusivo, fazendo com que o projeto também passe a ser apreciados pelos Plenários da Câmara e do Senado, inviabilizando o benefício em curto prazo.
Eu, como presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura no Congresso Nacional, iniciei uma campanha para a derrubada deste recurso. Estou articulando, juntamente com a ABCS e CNA, para que, pelo menos 27 dos 52 deputados, retirem as suas assinaturas do requerimento liderado pelo Dep. Hugo Leal (PSC/RJ). Se conseguirmos as 27 assinaturas, o recurso será derrubado e o projeto finalmente será encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff. Vale o nosso esforço.
Clique aqui para ver a lista dos deputados que assinaram o recurso contra a tramitação em carácter conclusivo. Peço que, se tiverem contato com algum desses colegas deputados, mostrem a importância do projeto para os produtores, e ajudem a convencê-los de retirar a assinatura do recurso. A união faz a força. Conto contigo!
Dep. Vilson Covatti
Presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura no Congresso Nacional